Apple anuncia programa de extensão de reparo para MacBooks Pro de 15″ e 13″ com problemas na placa de vídeo

apple_macbook_pro_15

Esta notícia pode ser muito importante para quem tem um Macbook Pro de 13″ ou 15″ polegadas produzido entre o início de 2011 e o início de 2013! De acordo com a Apple, uma pequena porcentagem desses MacBooks Pro pode apresentar distorção, ausência de vídeo ou reinicializações inesperadas e para resolver estes problemas tanto a própria Apple quando os Centros de Serviços Autorizados Apple (AASP) efetuarão o reparo das máquinas afetados gratuitamente.

Este programa cobre os problemas com o vídeo distorcido ou embaralhado na tela do computador; ausência de vídeo na tela do computador (ou tela externa) apesar de o computador estar ligado, além das mencionadas reinicializações inesperadas do computador.

Veja a lista dos possíveis modelos afetados:

  1. MacBook Pro (15 polegadas, início de 2011)
  2. MacBook Pro (15 polegadas, final de 2011)
  3. MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, meados de 2012)
  4. MacBook Pro (17 polegadas, início de 2011)
  5. MacBook Pro (17 polegadas, final de 2011)
  6. MacBook Pro (Retina, 15 polegadas, início de 2013)

Nos Estados Unidos e no Canadá, o reparo poderá ser feito a partir do dia 20 de fevereiro; já em outros países — incluindo o Brasil —, tudo começará a partir de 27 de fevereiro. Mais informações sobre o programa nesta página de suporte da empresa. Vou tentar entrar em contato com a assistência técnica da Apple ainda hoje para saber se todos os modelos estão cobertos ou precisarei esperar pelo problema para poder contar com a ajuda da assistência técnica. Demorou, mas finalmente a Apple resolveu ajudar o grande número de consumidores que estavam com este problema sem solução há um bom tempo!

Via MM.

Leave a Reply