Apple lança MacBook de 12″ polegadas cheio de novidades

new_macbook_03

A Apple acabou de apresentar o novo MacBook ao mercado com um visual incrível e realmente muito leve e fino, com apenas 13,1 milímetros de espessura, um novo teclado 40% mais fino, display Retina de 12″ polegadas com 2304×1440 pixels e um consumo de energia 30% menor. O novo MacBook também possui um trackpad modificado com o “Force touch” com uma superfície multitouch de vidro com um motor taptic com novos gestos e com o contexto de pressão.

O novo MacBook da Apple utiliza a mais recente arquitetura unibody sem a ventoinha, sendo o primeiro fanless e usa o processador de Intel Core M de 1.3GHz, ou até 2.9GHz com o turbo, sendo que o consumo da máquina é de apenas 5 watts de potência.

A placa foi reduzida de forma significativa, deixando um grande espaço para a bateria do gadget, que agora conseguiu um ganho de 35% de vida útil em um mesmo espaço, o que segundo a empresa ajuda o aparelho a trabalhar por 9 horas de navegação na web via WiFi e 10 horas de reprodução de filmes.

O novo MacBook ainda conta com o WiFi no padrão 802.11ac, Bluetooth 4.0, bem como somente uma conexão USB-C que oferece a USB 3.0, DisplayPort e a entrada de energia para carregar o aparelho. O gadget poderá ser encontrado nas cores prata, cinza espacial e dourado pelo preço de 1,299 dólares no modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e começará a ser vendido em 10 de abril.

Acho que chegou a hora de vender o meu Macbook Pro de 15″ e o Macbook Air de 11″ para preparar o bolso para a compra deste novo notebook!

Leave a Reply