Manchas nas telas do Macbook Pro retina

16-tela-mbp-retina-2

Parece que mais um problema começou a ganhar volume nos fóruns de discussão da Apple, a novidade que na verdade começou a surgir em abril de 2014 são problemas ligados à tela do MacBook Pro Retina (mais precisamente sobre o revestimento anti-reflexo que fica manchado ou começa a sair da tela). Segundo o MM o artigo ganhou força e já são mais de 47 mil visualizações e 300 respostas.

Ao que tudo indica o problema acontece sob diversas circunstâncias, tais como a pressão das teclas e do trackpad no visor quando o Mac está fechado, ao usar soluções de limpeza de terceiros ou panos de microfibra, etc., e as respostas da empresa não estão seguindo um padrão, sendo que alguns usuários que ainda têm seus Macs cobertos pela garantia estão informando que a Apple está trocando a tela sem problemas, mas outros receberam uma resposta diferente, que se trata de um problema cosmético, não será coberto pela garantia.

Também existe um grupo no Facebook de pessoas com esse problema, assim como diversos relatos em fóruns espalhados pela internet, o que mostra que o problema pode ser bem maior do que parece. Apesar de usar somente notebooks da Apple em casa, eu sinceramente acho que os preços são muito elevados para acontecer este tipo de problema. Será que não está chegando a hora de dar uma nova chance para um notebook com Windows com uma bela configuração pela metade do preço?

16-tela-mbp-retina-3

Via MM.

3 Comments

  1. AdrianoDuia 17/03/2015
  2. Carlos 17/03/2015
  3. Paulo 19/03/2015

Leave a Reply