O Macbook Pro de 15″ de 2011 voltou para casa

2015-03-22 08.25.37

Dentro do prazo mínimo indicado pela assistência técnica da Apple o meu Macbook Pro de 15″ polegadas de 2011 voltou para casa, aparentemente funcionando bem e sem nenhum problema aparente. Segundo a assistência, o serviço tem garantia por 3 meses, sendo que após este prazo mesmo se exatamente os mesmos componentes apresentarem defeito terei que tentar entrar em contato com a Apple para saber o que fazer, sem nenhuma garantia de que o reparo será efetuado sem nenhum custo.

De acordo com um grande número de relatos encontrados na web, o problema da GPU volta em alguns meses, sendo que até na assistência do Brasil me falaram que muitos clientes teriam confirmado o retorno deste problema, o que me desanimou muito. Como o meu Macbook é uma excelente máquina com processador i7 e 16GB de RAM, mas minha confiança foi embora com os relatos da volta do problema, vou deixar esta máquina em casa para a minha esposa trabalhar em seu site com uma carga horária muito menor do que a minha (cerca de 1 ou 2 horas por dia) e vou deixar ela usar até a máquina acabar, o que é realmente uma pena. Como não quero arriscar a venda da máquina para não repassar um possível problema futuro para um eventual  comprador, acredito que esta seja a melhor saída. Quem sabe a máquina não acaba durando muito mais com uma carga menor de trabalho?

Por hora vou trabalhando com o companheiro de trabalho diário, o valente Macbook Air de 11″ polegadas, que anda quebrando um bom galho e em breve vou experimentar o novo Dell XPS 13 com um processador i7, 8 de RAM e 256GB de HD SSD para ver se vale a pena retornar para o Windows! Pretendo manter o Macbook para os meus trabalhos com apps de música, mas quero experimentar um Windows com tela touch para variar um pouco! 😉

4 Comments

  1. javar 22/03/2015
  2. Alessandre 22/03/2015
    • Rodrigo Siqueira 26/03/2015
  3. Rodrigo Siqueira 26/03/2015

Leave a Reply