Galaxy S6 Edge e o bendgate é o tema do novo vídeo da Samsung

galaxy_s6_and_edge_duo1
A SquareTrade publicou um vídeo onde alguns aparelhos passam pelo teste de bend para saber o quanto eles suportam de peso antes de entortarem ou até quebrarem, sendo que entre os aparelhos mostrados no teste estão o HTC One M9, o iPhone 6 Plus e o Galaxy S6 Edge.
Como o aparelho da Samsung não conseguiu apresentar um bom resultado no teste a empresa respondeu ao vídeo demonstrando que não concordou muito com o resultado. De acordo com a empresa, o que é mostrado no vídeo da SquareTrade é algo praticamente impossível de acontecer, uma vez que a força normal que é gerada quando uma pessoa senta em cima de um smartphone é de 30kg e no vídeo mostra uma força de 50Kg. Segundo os testes internos da Samsung, os seus novos aparelhos mostram que não são afetados mesmo quando são postos a prova com uma força de 32Kg, ou seja, maior do que a aplicada quando uma pessoa senta em cima dele.
A Samsung ainda comentou que a força de 32Kg contem a mesma pressão que é necessária para quebrar 5 lápis ao mesmo tempo e uma ocasião em que uma pessoa forneça 50Kg de força ao sentar em um smartphone é extremamente rara. A empresa ainda comentou que o teste feito pela SquareTrade só testa a parte frontal do aparelho e não a traseira, e em uma ocasião como essa aplica força tanto em uma parte quanto em outra. Segundo a fabricante, o teste pode levar a consumidores a tirar conclusões errôneas a respeito da durabilidade de seus aparelhos.
Para fechar o assunto a Samsung ainda publicou seu próprio vídeo com um teste que pode ser visto a seguir. Quando aconteceu com o concorrente estava tudo bem, mas agora parece que as empresas vão precisar ser um pouco mais tolerantes com este tipo de problema! 😉
Fonte: sammobile

Leave a Reply