Project Fi: Google agora é operadora de telefonia

google-fi-720x405

O Google oficializou nesta semana o Project Fi, programa que tem como objetivo prover serviço de telefonia móvel nos Estados Unidos.

Hoje em dia, a qualidade e velocidade das redes moveis tem melhorado bastante, porém, ainda existe muita instabilidade e péssimas operadoras por aí. Pensando nisso, o Google resolveu intervir e, obviamente, ganhar com a resolução do problema. A empresa anunciou em seu blog oficial o inicio do serviço, com instruções para quem contratá-lo, e citando as principais razões da criação da nova operadora:

  • Ajudar o usuário ter a melhor conexão disponível;
  • Possibilitar uma fácil comunicação através das redes e diversos dispositivos;
  • Tornar a experiência do serviço de comunicação o mais simples possível.

O modelo adotado para a nova operadora será o MVNO (Mobile Virtual Network), muito comum nos Estados Unidos e que não depende de nenhuma infraestrutura, funcionando como uma operadora virtual, aproveitando os equipamentos e antenas de duas operadoras norte americanas, a T-Mobile e Sprint.

O Project Fi deverá trabalhar alternando entre as redes disponíveis, seja T-Mobile, Sprint ou hotspots espalhados pelo país, com o objetivo de prover a rede com melhor velocidade de conexão. Neste primeiro momento, a novidade será oferecida apenas aos donos do smartphone Nexus 6, único modelo compatível com os novos Sim Cards da operadora. O plano mensal do Project Fi tem o custo mensal de US$ 20 para um pacote com planos de voz, mensagens de texto e cobertura em diversos países, sendo que para adquirir o plano, é preciso se registrar em um cadastro e esperar pelo convite, como já vimos varias vezes o Google fazer.

A ideia é realmente muito interessante e a possibilidade de alterar entre as duas operadoras e ainda com a rede WiFi torna o produto realmente matador! Será que vamos poder encontrar algo semelhante no Brasil? Espero que sim!

Fonte: .Showmetech.

Leave a Reply