O caminho sem volta das telas de alta resolução

dellXPS13-9343

Depois de começar a usar o Dell XPS 13 com uma tela Infinity UltraSharp de 13,3 polegadas QHD+ (3200 x 1800) e com tecnologia Touchscreen resolvi usar o Macbook Air de 11″ para algumas tarefas executadas com alguns softwares que comprei para utilizar o computador da Apple e encontrei algumas diferenças realmente grandes no uso de cada notebook.

A performance do Dell XPS 13 é melhor por conta do processador i7 e dos 8GB de RAM contra o i5 e os 4GB de RAM do Macbook Air, mas a maior diferença realmente esta na tela de alta resolução, que após algum tempo de uso acaba com a experiência de qualquer outra com resolução menor, que começa a cansar a vista em pouco tempo e tem uma aparência ruim para a leitura. A diferença fica muito evidente nas imagens, mas no caso das fontes dos textos a resolução é realmente impressionante e deixa as outras telas em uma situação de difícil comparação.

Outro ponto que faz a diferença é a tela touch, que pode não ser utilizada durante todo o tempo de uso, mas hoje faz muito sentido ter esta opção em muitos momentos durante o uso do notebook. Ainda gosto no meu Macbook Air, mas confesso que hoje a tela de alta resolução é um caminho sem volta.

2 Comments

  1. LucasLucas 03/06/2015
  2. Marcelo R 05/06/2015

Leave a Reply