O computador pessoal no trabalho

2015-04-21 16.19.52

Quando comecei a trabalhar em meu emprego atual recebi um belo Notebook da HP com um processador Core i5 com Windows 7 que funcionava muito bem, entretanto os 7 anos de Mac me fizeram levar o meu computador pessoal para a empresa, sempre com o consentimento dos meus superiores sem qualquer problema. Algumas coisas aparentemente simples ainda fazem a diferença na minha produtividade, tais como o teclado em inglês, do trackpad e muitos apps que foram comprados nos últimos 7 anos e que me ajudam muito no dia a dia.

Depois de 3 anos e quatro meses de uso e uma atualização para o Windows 8 o Notebook da HP com um processador Core i5 perdeu seu brilho e começou a ficar cansado, travando muitas vezes, com uma longa espera para a inicialização do sistema e com problemas até para abrir apps como o Outlook, o que vem atrapalhando muito o meu trabalho. Com a dificuldade de efetuar a troca do equipamento por conta do custo e por conta de um problema em meu Macbook de 15″ polegadas de 2011, há alguns meses também considerando o alto preço dos computadores da Apple no Brasil acabei comprando um PC para usar como computador principal em casa e no trabalho.

Sei que no final das contas esta não é a melhor forma de resolver o problema, mas como eu entendo que também preciso de um mínimo de conforto para trabalhar, ainda mais que passo mais de 10 horas por dia no trabalho na frente do computador, acredito que vale a pena ter uma máquina um pouco melhor para facilitar as coisas. Outro ponto que no meu caso faz uma grande diferença está na necessidade de usar uma grande quantidade de informações pessoais e logins em muitos sites para realizar as minhas pesquisas necessárias para a realização do meu trabalho, que fazem com que eu não me sinta muito a vontade para deixar este tipo de informação no computador da empresa.

No final das contas acabo usando os dois computadores ao mesmo tempo para deixar a parte do trabalho que precisa ficar na empresa na máquina da empresa e as minhas pesquisas e consultas de informações das minhas bases pessoais ou dos meus sites no mel próprio computador. Não é a situação ideal, mas na falta de outra opção mais adequada esta é a melhor escolha.

4 Comments

  1. darkpenguin350 16/06/2015
  2. Jackson Mendes 16/06/2015
  3. Rafael 22/06/2015

Leave a Reply