Diário de férias

DellXPS13

As coisas estão ótimas nas minhas férias e hoje decidi fazer um pequeno post para falar como andam as minhas escolhas de equipamentos para passar este tempo fora de casa e ainda conseguir cuidar do blog! O notebook Dell XPS 13 está dando conta do recado com folga, ficou bem no cofre do hotel ocupando pouco espaço e a bateria está durando muito tempo, o que é uma sorte, pois logo no primeiro dia o meu adaptador universal de tomadas desapareceu e eu ainda não consegui encontrar um tempo para comprar um novo mas ainda tenho aproximadamente 7 horas de uso em 67% da carga disponível.

A bateria do Moto Maxx está sofrendo com o uso mais pesado, durando menos do que eu imaginava e as sua câmera em situações de baixa luminosidade apresentou uma qualidade abaixo do esperado, mas de uma forma geral o seu desempenho é satisfatório. A minha escolha de deixar o carregador turbo em casa para usar um comum com duas saídas USB para aliviar o peso na bagagem não foi muito acertada, pois o aparelho parece demorar uma eternidade para carregar sua bateria por completo, mas estou adaptado e lidando bem com este problema.

O iPhone 6 plus também não está dando muito trabalho e sua bateria parece durar um pouco mais, o que está dentro do esperado, pois ele está sendo utilizado como segundo celular, sendo que suas fotos em baixa luminosidade em algumas situações me parecem melhores do que as do Moto Maxx, mas ainda assim bem piores do que uma câmera dedicada ou até mesmo no Lumia 1020 que me acompanhou nas férias do ano passado.

A bateria extra da Sony de 10.000 mAh está ajudando menos do que eu esperava, pois além de ser um pouco pesada ela parece carregar muito lentamente a bateria gigante do Moto Maxx, o que deixa o benefício do uso um pouco menor do que o esperado. No final de um dia inteiro de passeio a bateria pare pesar uns 10 quilos na pequena mala que estou levando que cabe somente dois celulares, documentos e a própria bateria.

Agora vou tentar encontrar um adaptador universal de energia que seja compatível com o padrão brasileiro para poder continuar escrevendo no notebook, pois se não encontrar acredito que em mais dois ou três dias eu vou conseguir escrever somente com o celular! Até o próximo post!

3 Comments

  1. Jorge Mendonça 14/07/2015
  2. rodrigostoledo.com 14/07/2015
  3. Jackson Mendes 15/07/2015

Leave a Reply