Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet: Documentário da Norton sobre cibercrime

norton_doc

Depois de voltar a usar o Windows precisei considerar o uso de um bom anti vírus para manter as coisas mais seguras em meu computador, ainda mais depois de uma boa temporada usando Mac e com poucas preocupações sobre os riscos da internet. Hoje eu encontrei um interessante documentário da empresa Norton chamado Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet que mostra o que pode levar um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados.

O documentário conta com aproximadamente 20 minutos de duração sendo que a produção foi dirigida por Sean Dunne e filmada na cidade Romena de Râmnicu Vâlcea, que mesmo com cerca de 100 mil habitantes e uma aparente tranquilidade ganhou o apelido de “Hackerville”.

Nesta história temos quatro personagens principais, com Tinkode, que hackeia desde os 13 anos e ficou muito popular no mundo todo após invadir os sistemas da NASA, Pentágono, Facebook e muitos outros, Iceman que desde 1998 acumula uma longa lista de crimes na internet e que acabou ganhando popularidade após ser acusado de invadir computadores do laboratório de propulsão a jato da NASA. Outros dois personagens deste documentário são o Guccifer que conseguiu invadir emails de celebridades de Hollywood e de políticos como a família Bush e Hillary Clinton e por fim ainda podemos contar com a participação de Kevin Haley, expert em segurança da Norton e principal responsável pelo conteúdo da Rede de Inteligência Global da Symantec.

Se você também ficou interessado e quer conferir os detalhes deste ótimo documentário, assista ao trailer abaixo e ainda visite a sua página oficial no link “Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet” com legendas em português. Vale a pena assistir este documentário e conferir um pouco mais de perto algumas histórias reais que com certeza vais fazer com que muita gente seja ainda mais cuidadosa quando estiver navegando na internet.

artigo-patrocinado

2 Comments

  1. Leonardo 24/07/2015
  2. Sidnei 24/07/2015

Leave a Reply