Negócios e Tecnologia – Mercado Imobiliário usa inovações tecnológicas

O Mercado imobiliário aliado à tecnologia tem facilitado a vida dos profissionais do setor, que apostam em ferramentas na hora de apresentar para os investidores todas as oportunidades disponíveis. Atualmente a internet é a principal fonte de pesquisa e é onde os investidores têm um primeiro contato com imobiliárias ou corretores a fim de sanar suas dúvidas. De uma forma ou de outra, a tecnologia está à disposição para inovar suas apresentações e a forma de atingir seu público alvo.

A internet também dá possibilidade para através dela, divulgar produtos em sites ou redes sociais, que tem sido fundamental e gerado um retorno positivo segundo especialistas do mercado.

O-QR-Code mercado-imobiliário-Foto-Blog-SJ

Uma das inovações é o Double, que permite que o investidor controle um robô de forma remota, instalado com um smartphone ou um tablet, para que seja possível visitar a distância cada cômodo como se estivesse no imóvel, acompanhando tudo pela internet em tempo real. Projetos em realidade aumentada também são recursos que passaram a ser utilizados por imobiliárias e corretores de imóveis na tentativa de passar para o investidor como o projeto ficará depois de concluído, mesmo que ainda esteja em inicial de execução.

O atendente virtual é outra forma de atender o cliente sem a necessidade que ele vá a todos os imóveis que queira visitar ou aos estandes de venda. O serviço conta com telas de projeções especiais em vários tamanhos e formatos. Assim como o Tour Virtual, que também permite que o investidor percorra todo o imóvel em um único ambiente interativo, de maneira simples e cômoda. A inovação está no fato de que o visitante pode visualizar qualquer ângulo que deseja, e não apenas espaços pré-definidos como se fosse um vídeo ou uma fotografia, fornecendo também a visão da planta baixa ou o mapa de visualização da casa ou apartamento. No portal AgenteImóvel, existem empresas especializadas na criação deste tipo de imagem-vídeo interativo, que oferecem serviços gratuitos especiais para corretores e imobiliárias.

Com a finalidade de ganhar tempo com a ajuda da tecnologia, acredito que seja muito interessante utilizar todas as ferramentas disponíveis para conseguir o maior número de informações possível antes de sair de casa!

Este texto é uma colaboração da leitora Letícia Alcantara.

 

Leave a Reply