Samsung vai lançar smartphone com tela dobrável

id102866

O futuro é aqui e agora! A mais nova promessa de inovação, em se tratando de smartphones, vem da sulcoreana Samsung. Trata-se de um aparelho cuja tela poderá ser dobrável, o que certamente vai aumentar – e muito – a vida útil de qualquer aparelho. Quem nunca teve que trocar um celular novinho, por causa de batidas na tela que atire a primeira pedra!

Mesmo tendo lançado o Galaxy Note Edge e o Galaxy S6 Edge, com suas telas curvadas e telas sensíveis ao toque, há bem pouco tempo, a novidade promete inovar o setor, basta ver as fotos divulgadas no último dia 3 de agosto, quando a patente foi divulgada.

O  Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (em inglês, USPTO) acabou revelando alguns detalhes sobre o novo gadgets, mesmo sem querer.  Pelas fotos, dá pra ver que ele lembra os famosos celulares dobráveis do início da telefonia móvel no Brasil (o grande sonho de muita gente era ter um V3, não era?).

samsung-foldable-tech-701x336

Há, no entanto, uma espécie de lacuna, um espaço livre que impede que ambas as partes do display se toquem, para que não ocorram alguns acidentes. É melhor começar a arranjar uma grana extra se quiser um aparelho antes de todo mundo, por que estas inovações são sempre salgadas, no inicio. Fica de olho no resultado da loto fácil, vai que…

A empresa está apostando em inovações tecnológicas em seus aparelhos – os mais vendidos em todo o planeta – por que, apesar de ter abocanhado grande parte do mercado nos últimos anos, ela foi uma das únicas marcas globais que viram o número de aparelhos vendidos diminuir, no ano passado. Ela não quer perder seu espaço e aposta em inovações que a diferenciem no mercado.

samsung-tela-flexivel

O inovador design deve também ir parar nos tablets da companhia, logo a seguir, diminuindo ainda mais o espaço ocupado pelos aparelhos. Isso vai fazer com que eles possam ser guardados no bolso ou em pequenas bolsas femininas, como uma carteira.

Leave a Reply