Korg lança iElectribe para o iPhone

ielectribe-iphone

Há muitos anos eu mantenho uma bela coleção de baterias eletrônicas instaladas no iPhone e no iPad, mas com a venda do tablet na ocasião da aquisição do iPhone 6 plus acabei perdendo vários apps que não eram compatíveis com o smartphone. Ontem eu encontrei um post no excelente Musicapps com uma ótima notícia, o lançamento da versão do app iElectribe para o iPhone, dessa vez com interface inspirada no clássico Electribe R (ER-1). De acordo com o site, além de todos os recursos e sons do hardware original, o iElectribe para iPhone conta com efeitos exclusivos (inspirados nos modelos EMX-1 e ESX-1), vasta coleção de presets e traz a experiência da linha Electribe para mobilidade do smartphone da Apple. Os modelos Electribe da linha R (ER-1 e ER-1 mk2) foram Drum Machine analógicas virtuais. Ou seja, instrumentos digitais que simulavam a criação analógica de sons de percussão, utilizando recursos de síntese sonora, como osciladores, modulações e ruídos.

O Musicapps explica a diferença entre os apps desenvolvidos para o iPhone e para o iPad: “A pergunta imediata: quais as diferenças entre o iElectribe para o iPad e o iElectribe para iPhone?  Não muitas! A interface é uma das principais diferenças. O iElectribe para iPad é uma espécie de mistura do Electribe ER-1 MK2 e recursos dos modelos EMX-1 e ESX-1. como efeitos e simulação da saturação valvulada. O iElectribe para iPhone deixa de lado as “válvulas virtuais” (Valve Force) e tem a cara do modelo ER-1 original, lançado em 1999.

Vale destacar outras duas diferenças importantes: o iElectribe para iPhone conta com a coleção de presets originais do hardware, além de outros presets variados e templates. Também estão disponíveis os recursos Ring Modulation (ER-1) e Cross Modulation (ER-1 MK2). O iElectribe para iPad conta apenas com o último. No mais, são apps bem parecidos.”

Vou correr para comprar o app agora mesmo para voltar a utilizar a bateria da Korg um bom tempo depois da venda do meu iPad! Obrigado pela dica Marcus Padrini!

Leave a Reply