Moto X Force: Primeiras impressões

MotoXForce3

Ontem a Motorola apresentou ao mercado brasileiro o novo Moto X Force e depois de testar o aparelho por algum tempo durante o evento de lançamento eu gostaria de falar um pouco sobre as minhas impressões iniciais sobre este aparelho.

Para começar, seguindo a ordem do release de imprensa eu gostei muito da bateria de alta capacidade, 3.760 mAh que promete até 36 horas de uso e ainda conta com a tecnologia de carregamento TurboPower, que permite até dez horas de uso com apenas 15 minutos de carga. A câmera de 21 MP com flash de LED duplo e a câmera frontal com 5MP com flash também são bem vindas e seguem a mesma linha do Moto X Style, que possui uma ótima câmera.

A Tela AMOLED Quad HD de 5,4 polegadas e 540 ppi, (2.560 x 1.440) é excelente e tem um brilho e cores mais bonitas do que as encontradas no Moto X Style, entretanto, neste momento eu não troco o tamanho de 5,7 polegadas por uma tela menor. O Processador Qualcomm Snapdragon 810 deve ter um desempenho excelente, mas eu ainda tenho preocupações sobre o aquecimento, mas pelo menos durante o evento, não me pareceu um problema, mas somente um teste mais longo poderá confirmar a boa impressão.

Agora um ponto que para o meu perfil de usuário faz a diferença, os 3 GB de memória RAM (que poderiam ser 4GB como no Zenfone 2) e os 64 GB de memória interna que ainda permite expansão via cartão microSD de até 2 TB. Como eu precisava deste espaço para poder instalar todos os meus games favoritos sem a preocupação da memória interna chegar ao fim! Na verdade este seria o único motivo para que poderia fazer com que eu trocasse o Moto X Style e o Asus Zenfone 2 pelo Moto X Force.

MotoXForce4

Ponto positivo para a Motorola que colocou no Moto X Force o Moto Maker, seu estúdio de design on-line da Motorola que ajuda a personalizar o aparelho, escolhendo diversas combinações, para ajudar a fugir da traseira produzida com nylon balístico que apresentou problemas de durabilidade no Moto Maxx desfiando para muitos usuários, podendo optar pelo acabamento em couro ou com cores e uma aparência emborrachada, além de cores dos acabamentos (alto-falantes e câmera). O preço sugerido é de R$ 3.149 à vista, o que na minha opinião é um pouco elevado, mas considerando principalmente a resistência da tela, pode ser uma ótima opção para os usuários mais desastrados.

Leave a Reply