Sony lança no Brasil o Xperia Z5 Premium: O primeiro smartphone 4K do mundo

xperia-z5

Hoje a Sony anunciou que a partir desta semana chegará ao mercado brasileiro o Xperia Z5 Premium, o primeiro do mundo com a tela 4K e que poderá ser encontrado pelo preço R$ 4.699,99 nas cores preta, cromada e dourada na Sony Store (www.sony.com.br/store), nos quiosques Sony localizados nos principais centros comerciais do País e na operadora Vivo nas cores preta e cromada.

“Esse lançamento vem para reafirmar o compromisso da Sony com a inovação e o pioneirismo por lançar o primeiro smartphone com a tela 4K do mundo”, afirma Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile no Brasil. Segundo a Sony o grande diferencial do Xperia Z5 Premium é o display 4K UltraHD de 5.5” 4K TRILUMINOS™ IPS, onde os detalhes são retratados com precisão para imagens com resultados mais naturais, com quatro vezes a resolução de Full HD.

O dispositivo também tem a tecnologia de “upscale” do conteúdo para 4K, aumentando a qualidade das fotos e vídeos. Assim, é possível o usuário assistir conteúdos do Netflix, YouTube ou suas fotos com riqueza de detalhes oferecidos pelo 4K. Além disso, o Xperia Z5 Premium foi feito para permitir criatividade ao capturar em 4K e desfrutar do conteúdo, com a opção de preservar qualquer momento como uma imagem com qualidade de 8MP.

O smartphone tem uma bateria de alta capacidade com 3.430 mAh, um processador Snapdragon 810 de 64bit e 4G LTE, memória interna de 32GB, expansível até 200GB com o cartão microSD. Veja mais algumas especificações do aparelho:

·Câmera principal de 23MP com sensor Exmor RS e filmadora 4K

·AF híbrido (foco em até 0.03 segundo)

·Clear Image Zoom 5x

·Câmera selfie de 5MP e sensor Exmor R

·Até dois dias de duração de bateria

·Single Sim

·4G

·3GB de memória RAM

·32GB de memória

·Display de 5.5” resolução 4K

· Octa-core Qualcomm Snapdragon 810 de 64bit

· Cores: preto, cromado e dourado

Apesar das excelentes especificações, será que vale a pena pagar um preço tão alto por um smartphone? Espero poder testar em breve para ajudar a responder esta pergunta! 😉

Leave a Reply