HERE abandona o Windows Phone

HERE_Drive_Lumia920

Ontem eu encontrei uma triste notícia para os usuários do Windows Phone, foi publicada no blog do HERE  um post informando  que o consórcio alemão, atual dono dos aplicativos HERE, optou por não continuar o desenvolvimento da solução de mapas para Windows Phone e Windows 10. De acordo com o comunicado, para manter o HERE funcionando no Windows 10 Mobile foi necessário utilizar uma solução de contorno não especificada, e que não estará mais disponível após o dia 30 de junho. Desta forma, os aplicativos serão removidos da loja do Windows 10 já no dia 29 de março.

Segundo o Faixa Mobi, para que o HERE continuasse compatível com o Windows 10 seria necessário reescrever os aplicativos do zero, um esforço grande que a empresa não está disposta a fazer. Os aplicativos HERE continuarão funcionando normalmente em celulares com Windows Phone 8.1 e computadores com Windows 8. No entanto, novas funcionalidades não serão incluídas nestes aplicativos. Por fim, a empresa afirma que os mapas criados especificamente para Windows Phone não serão mais atualizados.

Uma grande perda que mais uma vez indica que o interesse dos desenvolvedores no Windows Phone está caindo a cada dia, sendo que em breve chegará a hora de seus usuários escolherem um novo sistema operacional, o que é realmente uma pena. Qual será o sistema escolhido por estes usuários? Acho que eu arriscaria o Android.

 

3 Comments

  1. Ezequiel 16/03/2016
  2. Heronim 16/03/2016
  3. José Antonio 18/03/2016

Leave a Reply