Hashdog: App para compartilhar fotos do seu cachorro

hashdog

Nesta semana eu recebi um release de um app desenvolvido por uma startup brasiliense chamada Verde Source, que lançava um novo app no mercado chamado Hashdog, que já está disponível para download em Android e iOSe tem o objetivo de ser uma rede social, jogo e ranking, como um espaço para o usuário se divertir com diversos cachorros cadastrados. Para ter acesso à plataforma é simples, gratuito e o registro também pode ser feito através do Facebook. Veja as informações divulgadas pela empresa:

Para o lançamento, que coincidiu com o Dia do Animal (14 de março), o Hashdog também preparou uma promoção exclusiva. O vencedor será o cãozinho da foto mais curtida até o dia 18 de março no aplicativo. Ele ganhará uma cesta com petiscos, brinquedos e outras surpresas do Hashdog em comemoração à data.

“O Hashdog já estava em nossos planos futuros, mas com o sucesso e boa aceitação dos amantes de gatos, os próprios usuários já estavam pedindo para criarmos a rede dos cãezinhos, e decidimos lançá-lo agora. O objetivo do app não é gerar nenhum tipo de competitividade, mas sim divertir os apaixonados pelos pets”, conta Ivan Viragine, sócio-fundador da Verde Source.

E são muitos os simpatizantes aqui no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),em 29 milhões de casas no país, há pelo menos um cachorro.

No Hashdog, os usuários podem criar perfis para todos os seus cães ou apenas registrar-se para admirar as fotos dos bichanos. A rede social lembra o Instagram em que os usuários podem postar, curtir e comentar as fotos. Ao serem postadas, as fotos podem ser tageadas com até duas de 34 hashtags predefinidas. Com o tempo, novas hashtags serão adicionadas.

Já no modo jogo, é possível selecionar uma das hashtags e começar a brincadeira: duas fotos de cães #treinando, por exemplo, aparecem e o usuário vota na favorita. As mais votadas são ranqueadas e, semanalmente, geram medalhas para os cãezinhos cadastrados.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.

Será que este tipo de app pode virar aqui no Brasil? Acredito que tenha espaço, mas vamos esperar para ver como as coisas vão andar para este novo app! 😉

www.hashdog.com.br

Leave a Reply