UOL Host: Cloud OpenStack com cobrança em Real

UOLHost

O lançamento aconteceu há alguns dias, mas nunca é tarde para dar uma força para ajudar os meus amigos aqui do UOL HOST, unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, que ampliou seu portfólio de Cloud Computing e agora também está oferecendo o serviço de nuvem com plataforma OpenStack, que proporciona ao cliente mais flexibilidade para a criação e gestão de seus ambientes.

“O UOL HOST passa a oferecer uma plataforma de cloud computing com auto scaling, API e toda flexibilidade de uma nuvem pública criada, mantida e evoluída por desenvolvedores, sem criar dependência – lock-in- do seu provedor de Cloud”, afirma Roosevelt Nascimento, gerente geral de produtos do UOL. “Com a plataforma OpenStack, o UOL HOST é o pioneiro no mercado nacional a oferecer nuvem pública para o varejo, no modelo self-service.”, complementa o executivo.

A plataforma OpenStack do UOL HOST conta também com uma maior possibilidade de controle de gastos com um procedimento de cobrança semelhante aos sistemas pré-pagos, onde o cliente coloca créditos em sua conta e vai utilizando o serviço, que é cobrado por hora, em reais, via cartão de crédito nacional e de acordo com o consumo dos recursos de seu servidor. O sistema ainda permite que o cliente deixe uma recarga mensal programada, de valor fixo, a sua escolha.

OpenStack é uma plataforma de código aberto que oferece flexibilidade na criação e gestão do ambiente de computação e armazenamento em nuvem, com painel de controle web e uma API para gestão de máquinas virtuais, rede, discos e balanceadores de carga. Para começar a utilizar este produto do UOL HOST basta fazer uma compra inicial a partir de R$ 25.

Para conhecer maiores detalhes sobre o produto visite o site: uolhost.com.br/openstack. Parabéns para todos os envolvidos neste novo produto! 😉

Leave a Reply