Beep Saúde: App brasileiro ajuda a conectar médicos aos pacientes

BeepSaude_625

O app Beep Saúde permite que pacientes localizem médicos disponíveis para atendimento imediato, em um raio de até 10 km, sendo que o mesmo mostra as opções de médicos da especialidade desejada e o currículo de cada um. Após escolher o profissional, o paciente pode solicitar uma visita em sua casa. Seguindo a mesma linha do Uber, ao final da consulta o usuário poderá avaliar o atendimento com uma nota de 1 a 5 estrelas para o médico. Profissionais que forem mal avaliados serão excluídos do app.

Segundo Vander Corteze, o idealizador do app, “Muitas pessoas chegam em casa após o trabalho e lembram que precisam ir ao médico, mas pela hora já não conseguem mais marcar a consulta, ou passam pela dificuldade de não conseguirem uma data de atendimento próxima. Ou, pior, algum ente ou ela própria está sentindo mal e precisaria de atendimento de urgência, mas tem que passar pela via crucis das emergências dos hospitais, que estão lotadas e priorizam os casos mais graves”, destaca Corteze. “Com o Beep, essa pessoa pode escolher o médico que julgar mais adequado pelo currículo e pelo preço da consulta, e rapidamente o profissional estará onde ela precisar”.

Inicialmente o Beep Saúde estará disponível nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, contando com mais de 1000 médicos cadastrados nas mais variadas especialidades e poderá ser utilizado gratuitamente, sendo compatível com iOS Android.

Vale lembrar que o valor da consulta é fixado por cada médico e o serviço ainda oferece recibo que pode ser usado como comprovante para reembolso no plano de saúde e declaração do imposto de renda. As consultas são pagas via cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Outro ponto interessante é a parceria do app com o Uber que permite que os médicos que utilizem o app de transporte e tenha o valor da corrida adicionado ao preço da consulta.

Uma interessante iniciativa que vale a pena acompanhar!

Leave a Reply