Samsung Pay chega ao Brasil

samsung-pay-cartao

Por conta das minhas férias, ontem não consegui comparecer no evento de lançamento do Samsung Pay no Brasil que aconteceu em São Paulo neste quinta-feira, mas pude testar esta tecnologia há alguns meses em outros eventos da marca e estou esperando ansiosamente pela integração com o meu banco, para que seja possível realizar pagamentos com o Galaxy S7 edge.

O Samsung Pay é um sistema que utiliza chips de NFC e geração de campo magnético (MST) para permitir pagamentos pelo smartphone em estabelecimentos físicos. Cartões de crédito e débito de instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander estão entre os primeiros a suportarem o serviço no país. A utilização é muito simples, basta aproximar o smartphone do terminal de pagamento, deslizar o dedo sobre a tela para escolher o cartão e confirmar a transação com a impressão digital ou senha de quatro dígitos no celular, sendo possível cadastrar até 10 cartões por aparelho.

O Samsung Pay é compatível com Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Os topos de linha Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que inicialmente estavam de fora, também suportarão o Samsung Pay, mas apenas com pagamentos por NFC, já que as variantes brasileiras não possuem a tecnologia MST.

O novo sistema estará disponível a partir de terça-feira (19), no caso do Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander. Estes foram os cartões liberados durante o período de testes:

  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa Infinite Estilo
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito Caixa MasterCard
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.

De acordo com a Samsung, cartões de crédito e débito do Banrisul, Bradesco, Itaú e Nubank estarão disponíveis “em breve” no Samsung Pay. Não vejo a hora de poder usar o Samsung Pay para realizar pagamentos com o meu celular! 😉

Via Tecnoblog.

2 Comments

  1. Ygor 15/07/2016
  2. Daniel 16/07/2016

Leave a Reply