Innovators Summit traz empresas disruptivas para falar sobre inovação, tecnologia e transformação de negócios

20160905_152136

Nesta semana eu fui convidado para a segunda edição evento Innovators Summit, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro de 2016 em São Paulo e trará especialistas mundialmente conhecidos para falar sobre inovação e compartilhar casos de sucesso de empresas que criam tendências disruptivas no mercado. O evento é co-realizado pela CI&T, especialista global em soluções digitais, e pela +Innovators, rede internacional de inovação, e terá o BNDES como principal patrocinador.

“As grandes empresas não olham para a inovação como deveriam, mas as startups e os jovens empreendedores estão no mercado para mostrar como criar tendências e obter sucesso com atitudes pragmáticas e eficientes”, salienta André Monteiro, sócio e CEO da +Innovators. “Trouxemos para o evento os criadores da inovação ao redor do mundo, que trarão ao público brasileiros as principais novidades e transformações de mercado esperadas para os próximos anos”, completa.

“Em um mercado onde a disrupção dos negócios gerada por novas tecnologias tem chegado numa velocidade maior, saber inovar de forma ágil é o que permitirá a manutenção de competitividade em diversos setores”, destaca Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. “O Innovators Summit promoverá dois dias de imersão na área da inovação global, para que empresas conheçam casos de sucesso e tenham a percepção de que é possível criar hoje novos modelos de negócios diferenciados, inclusive no Brasil e mesmo diante das atuais dificuldades econômicas do nosso país”, disse.

A conferência está dividida em três pilares: Inovação, Tecnologia e Transformação. Os principais painéis e palestras abordarão temas como cultura corporativa voltada à inovação, a revolução das Fintechs, a tendência do blockchain por trás dos bitcoins, big data voltado ao melhor atendimento ao cliente, como utilizar estratégias de growth hacking a favor da empresa de forma pragmática, entre muitos outros assuntos.

O primeiro dia do evento foi realmente muito interessante e em breve vou comentar mais detalhes sobre a minha experiência no Innovators Summit!

Leave a Reply