Apple apresenta os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus

06-iPhone7-3

A Apple apresentou durante o evento de hoje, entre outras novidades, os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus com muitas novidades interessantes, demonstrando uma bela evolução quando comparados aos smartphones lançados anteriormente. O design mudou pouco, ganhou uma versão Black Piano com o novo nome de Jet Black, antenas com um novo posicionamento e um pouco mais integradas ao aparelho, botão home com uma nova tecnologia Tapict Engine, a mesma do trackpad do meu Macbook Pro e agora também ganharam a resistência a água e a poeira com classificação IP67.

O iPhone 7 agora conta com um novo sistema de quatro LEDs para o flash, sendo que sua câmera possui lentes de seis elementos, sensor de alta velocidade, estabilização óptica, além de uma abertura 50% maior para luz do que a geração anterior e um novo processador de imagem. O novo software executa uma leitura de cena e analisa tudo para definir exposição, foco, balanço de branco, captura de grama de cores, mapa de tons, redução de ruídos e combinação de múltiplas imagens. Segundo a Apple são mais de 100 bilhões de operações realizadas ao bater uma foto em apenas 25 milissegundos.

No iPhone 7 Plus as coisas ficam um pouco mais divertidas com um sistema de câmeras conta com duas lentes, sendo uma grande angular e outra telefoto, com o objetivo de oferecer zoom em imagens de forma semelhante ao funcionamento de uma câmera DSLR. Com este sistema é possível ampliar o zoom ótico para até 2 vezes sem uso de software e ampliar até 10 vezes combinando hardware e software. Seguindo o que o bom e velho Lumia 1020 fazia há alguns anos, por meio de combinações entre o hardware e o software do aparelho é possível capturar fotos com efeitos de profundidade! Lembra deste recurso?

A câmera frontal dos dois modelos é a mesma e foi melhorada, sendo que agora é uma FaceTime HD de 7 megapixels, com maior captura de cor e estabilização de imagem.

A tela ganhou um 25% mais brilho e alcance e pelas imagens da apresentação realmente as imagens pareceram mais bonitas, a qualidade de som dos auto-falantes agora permitem som estéreo e os fones de ouvido EarPods continuarão sendo fornecidos, mas agora eles não serão mais baseados no conector de 3,5 milímetros, que foram substituídos pelo conector Lighting, ou seja, mais qualidade e possibilidades de uso, mas nada de carregar o aparelho ouvindo música ao mesmo tempo, pelo menos por hora. A Apple vai colocar na caixa gratuitamente um adaptador para usuários de fones de ouvido convencionais continuarem usando seus fones antigos nos novos smartphones, o que não resolve o problema mas ajuda muito!

É um novo processador quad-core para todos os iPhones 7 e 7 Plus. Para indústria implementar esses chips em smartphones tem sido um desafio, pois celulares desse nível não atingem a eficiência dos iPhones atuais. Mas a Apple anuncia ter feito isso de uma maneira eficiente.

O processador de quatro núcleos está mais rápido e eficiente, com dois núcleos rodando em alto desempenho para tarefas mais pesadas, enquanto outros dois são chamados de “alta eficiência”, usando 20% da energia necessária para alimentação, além de uma melhoria gráfica 50%.

O iPhone 7 estará disponível para pré-venda nesta sexta-feira e estará a venda em 16 de setembro com o preço a partir de US$650. As configurações começam em 32GB, 128GB e 256GB. Está chegando a hora de trocar o meu bom, velho e cansado e com pequenos problemas na tela, iPhone 6 plus por um novo modelo, mas apesar de ter gostado muito desta história de câmera dupla, desta vez acho que vou acabar ficando com u modelo menor mesmo! Vamos esperar para ver!

06-iPhone7-1

06-iPhone7-2

06-iPhone7-5

One Response

  1. Raymundo 26/09/2016

Leave a Reply