Galaxy Note 7 recebe restrição da ANAC

samsung-galaxy-note-7-recall-fire-explosion-3-840x560

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) enviou um ofício com orientação a todos os operadores do transporte aéreo do país, no qual recomenda que nem passageiros e nem tripulantes voem com o Galaxy Note 7 ligado. De acordo com a agência, qualquer pessoa que precise transportar um Galaxy Note 7 em voo doméstico ou internacional deve fazê-lo com ele dentro da bagagem de mão e desligado.

Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Agência orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves. No ofício, a ANAC sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem esse modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante. A recomendação sugere, ainda, que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.

Este problema parece não ter fim para a Samsung e deverá deixar uma imagem muito ruim para a linha Galaxy Note, que será muito difícil de ser reparada. Vamos ver se o tempo e a atitude da Samsung na solução deste problema conseguem ajudar a minimizar este grave problema.

Leave a Reply