Sony lança o Xperia XZ no Brasil

xperiaxz

Nesta semana a Sony apresentou em um ótimo evento em São Paulo o smartphone Xperia XZ, que terá a sua pré-venda no Brasil começando na segunda-feira (03/10), sendo que de acordo com a Sony os 100 primeiros consumidores que adquirirem o aparelho no e-commerce e quiosques da Sony em shopping, levarão um headphone MDR-XB650BT.

O novo modelo chega ao mercado pelo preço de R$3.999,00 e conta com um belo hardware, a câmera no ótimo padrão Sony de qualidade e as cores azul, grafite e prata, além de capas correspondentes a essas cores. “Com o lançamento, queremos ajudar o consumidor com o que mais lhe importa no dia a dia. Por meio do aprendizado de seus hábitos, tornamos seu dia a dia mais conveniente fazendo recomendações personalizadas e maximizando o desempenho do smartphone”, comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

“Com o XperiaTM XZ é possível capturar cada momento como eles realmente são. Com a tecnologia exclusiva de sensor de imagem triplo embarcada nesse produto, as imagens capturadas durante o dia ou à noite não sofrem distorções e as cores são muito fiéis à realidade”, completa Renato Cechetti, gerente de negócios da Sony Mobile no Brasil.

Veja mais alguns detalhes publicados no release distribuído para a imprensa. Além do já conhecido sensor da Sony, o Exmor RS, dois novos sensores foram adicionados a este smartphone, tornando-se assim uma nova tecnologia de sensor de imagem triplo. Ela permite que se capture imagens em movimento, com cores realistas em praticamente todas as situações. Essa tecnologia é composta pelo sensor original da Sony para smartphones, que fornece uma mistura de imagens em alta qualidade e velocidade no foco automático (AF), combinado com o autofoco híbrido preditivo que prevê e localiza objetos e pessoas em movimento, permitindo fotos livres de borrões.

Adicionado a essa tecnologia, está o sensor de foco a laser capaz de detectar, em condições de pouca luz, a distância do objeto a ser fotografado, capturando com foco em qualquer condição de luz. E por fim, o sensor RGBC-IR permite reproduzir cores reais graças a tecnologia de detecção de cores que ajusta com precisão a exposição de cores brancas com base na fonte de luz do ambiente.

A câmera traseira de 23MP não apenas entrega imagens nítidas, como também alta velocidade para iniciar a câmera, indo do modo standby para captura em 0.6 segundo, com o simples toque de um botão. Já a câmera selfie vem com 13MP, ISO6400 e lentes amplas de 22mm/90°.

O modelo traz avanços significativos na evolução de estabilização de imagem em vídeo, cultivado nos gravadores Handycam®, além do SteadyShot™. Agora com a estabilização de 5-eixos é possível gravar vídeos com pouca trepidação mesmo quando estiver andando ou gravando objetos bem de perto, além da possibilidade de produzir conteúdo em 4K.

Com seu design contínuo, a tela de vidro de 5.2” e a traseira de metal do Xperia™ XZ se complementam, oferecendo encaixe às mãos. O design ergonômico foi inspirado por uma forma monolítica, enquanto o metal ALKALEIDO™ brilhante e puro proporcionam uma sensação de profundidade que apenas realçam o design premium do aparelho. O Xperia™ XZ está disponível em um novo tom de azul inspirado pela beleza da naturezae nos clássicos grafite e prata. Além disso, seu design é resistente à água (IP68) para que o usuário não se preocupe com um pingo d’água ou uma chuva inesperada, por exemplo.

O botão de impressão digital no Xperia™ XZ, assim como em outros smartphones da linha Xperia, foi, intuitivamente, posicionado no botão lateral de liga/desliga. Além de contar com o USB Type-C™ para carregamento fácil sem se preocupar com qual lado conectar o USB. O Xperia™ XZ vem com processador Qualcomm® Snapdragon™ 820 com X12 LTE e clock de 2.2/1.6 GHz.

Veja as especificações técnicas do Xperia XZ:

  • Tela IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080)
  • Chipset Snapdragon 820 com quatro núcleos de processamento e clock de 2,15 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 3 GB de memória RAM
  • 32 GB de armazenamento interno com entrada para microSD de até 256 GB
  • Câmera principal de 23 megapxiels
  • Câmera frontal de 13 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Porta USB-C
  • Bateria de 2.900 mAh
  • Android 6.0.1 Marshmallow
  • Certificação IP68 de resistência à água e poeira

O aparelho é realmente muito bonito e deixa aquela boa impressão de sempre de produto da Sony, com uma construção com um nível acima do padrão de mercado, lembrando o capricho encontrado nos aparelhos da Apple. Agora vou aproveitar a semana para fazer os meus testes para conferir se a compra realmente vale a pena. Em breve teremos novidades aqui no site e no canal do YouTube!

Leave a Reply