Galaxy S7 edge com problema de aquecimento e drenagem de bateria

Galaxy_s7edge

Na semana passada eu passei um pequeno susto com o meu Galaxy S7 edge, que começou a aquecer muito e drenar a bateria rapidamente, chegando a mais de 1% por minuto com a tela desligada. Com as notícias do Note 7 explodindo eu fiquei muito preocupado e cheguei a desligar o aparelho, deixando ele de lado durante o período que este problema surgiu. Neste final de semana eu encontrei um post no Tudo Celular que informava que desde a última quinta-feira (29) alguns usuários estavam postando reclamações no fórum Reddit sobre alguns modelos da linha Galaxy que misteriosamente começaram a aquecer e ter a bateria drenada rapidamente sem nenhum motivo aparente.

Depois de uma busca sobre a origem do bug encontraram o culpado, o app Gear VR da Samsung, desenvolvido pela Oculus VR. Ao que tudo indica, todos os dispositivos afetados apresentavam os mesmos sintomas, alta temperatura da CPU (que chegava a 95°C), rápida drenagem da bateria e lentidão no processo de recarga. No final da semana o problema foi resolvido com a liberação de uma atualização para os aplicativos responsáveis pelo controle do Gear VR, que deixou o smartphone normal e com a temperatura de operação e carregamento dentro dos padrões esperados.

Foi bom ver o tempo de resposta para a solução do problema, mas confesso que a confiança no aparelho diminuiu bastante com o aquecimento do meu Galaxy S7 edge, que me deixou realmente com medo de um incêndio na sua bateria. Agora vou deixar o aparelho em testes para ter certeza de que está tudo bem para não correr riscos desnecessário, pois até hoje eu nunca tinha visto um celular esquentar tanto em tão pouco tempo.

3 Comments

  1. Everaldo 02/10/2016
  2. Mi 04/11/2016
  3. Sergio 01/12/2016

Leave a Reply