Novo Macbook Pro 2016: Será que vale a pena trocar o Mac 2015?

2016-macbook-pro-ports

Ontem a Apple apresentou a nova linha Macbook Pro com algumas inovações interessantes, com destaque para a touch com múltiplas funções que seriam muito úteis para o meu trabalho como na edição de vídeos e digitação de textos com as sugestões de palavras e o desbloqueio com a digital, que ajudaria no muito quando preciso sair e voltar da mesa de trabalho, com um desbloqueio mais rápido da máquina. O teclado pode não ser uma unanimidade, mas eu realmente gosto muito destas telas com perfil extremamente baixo, que na minha opinião deixam a digitação mais rápida e fácil, sendo que foi muito bom ver esta novidade chegar ao novo Macbook Pro. Outro ponto que merece destaque é o uso do novo carregador, que na minha opinião deve tornar as coisas um pouco mais fáceis com os cabos deste caro acessório original que sempre apresenta problemas com o tempo de uso, agora não precisarei mais trocar o carregador inteiro, somente um pequeno cabo semelhante ao USB-C (acho que a Apple usa outro nome).

Mesmo com o preço elevado eu estou começando a considerar a compra do novo Macbook Pro, mas por hora alguns pontos ainda me deixam em uma situação de espera, pois além de estar com um Macbook Pro de 2015, que é uma máquina com uma excelente performance, tenho alguns HD’s externos, monitores com porta HDMI que funcionam com as conexões USB e HDMI existentes no meu notebook e ainda uso uma pequena gaveta com um cartão de memória de 128GB para adicionar mais espaço ao pequeno HD de 256GB da máquina e não acho que seria interessante neste momento abrir mão deste espaço extra.

De qualquer forma acho que vou começar a guardar algum dinheiro, comprar adaptadores para meus acessórios atuais e programar a troca do meu Macbook Pro para o próximo ano, deste modo acredito que ainda devo conseguir um bom preço pelo meu Macbook Pro de 13″ polegadas de 2015, o que vai facilitar um pouco a compra do novo modelo. Por hora vamos ver o vídeo oficial demonstrando as principais novidades deste belo notebook! 😉

2 Comments

  1. Roberto Fantinel 28/10/2016
  2. Augusto 28/10/2016

Leave a Reply