Macbook Pro 13″ retina na assistência técnica

img_20161109_082152332

Desde a segunda-feira passada o meu Macbook Pro 13″ retina de 2015 está na assistência técnica da Apple para o reparo da tela, que começou a descolar a película anti reflexo da tela, sendo que este problema está dentro de um programa de recall da Apple. A previsão de retorno da máquina é de 5 a 30 dias e até o memento completamos 8 dias sem uma previsão certa de retorno.

Nos primeiros dias sem o Mac comecei a me virar com o Dell XPS 13, sendo que para a edição dos vídeos venho utilizando o software Filmora, que pode não ser um Final Cut Pro, mas está sendo muito útil, desempenhando muito bem o seu papel, mas por mais incrível que pareça, um dos maiores problemas que enfrentei até o momento foi com o pacote Office no Windows. Sem nenhum motivo aparente o servidor do meu trabalho começou a recusar o login da minha conta profissional de email, surgindo uma mensagem de erro de senha até que a mesma seja bloqueada pelo servidor, podendo ser alterada somente com outro notebook (o da empresa) conectado por cabo dentro da empresa.

Depois de um grande número de tentativas e até novas instalações do Office acabei desistindo de logar nesta conta, mas na ocasião da exclusão desta conta o software perdeu todo arquivo e não consegue mais abrir o Outlook. Curiosamente, o software continua fazendo tentativas de login, o que bloqueia minha conta da empresa por excesso de tentativas, deste modo, vou precisar encostar o PC e esperar pelo retorno do Macbook Pro nos próximos dias. Eu até pensei em formatar a máquina, mas como ela hoje está com a minha esposa, com tudo funcionando bem para ela eu acho que não vale a pena este trabalho.

Por este motivo acabei reduzindo drasticamente o número de posts publicados no blog, mas espero retornar com o trabalho ainda neste semana, nem que seja com o iPhone ou Android e um teclado bluetooth para quebrar um galho. Agora o negócio é torcer para o Macbook voltar logo da assistência e esperar que o problema não acontecer novamente.

One Response

  1. Josemar Santos 15/11/2016

Leave a Reply