Novo Dell XPS 13 virou tablet!

Há aproximadamente 2 anos eu comprei um Dell XPS 13 que está aqui em casa até hoje prestando excelentes serviços, agora com a minha esposa, sendo um dos notebooks mais interessantes que eu já comprei até hoje. Depois de ganhar uma atualização de hardware em novembro com os novos processadores Kaby Lake e baterias de longa duração, nesta semana a Dell anunciou que as novas versões do XPS 13 serão híbridos e vão se transformar em tablets com o Windows 10.

O XPS 13 em sua versão híbrida ainda vai contar com os processadores Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, até 16 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento, tela de 13,3 polegadas com bordas extremamente finas e opções de resolução de 1920×1080 pixels ou 3200×1800 pixels, 13 mm de espessura e apenas 1,2 kg de peso. Agora a tela touch gira 360 graus transformando o gadget em um tablet, que nestes novos modelos possuem um teclado com teclas mais baixas que o modelo anterior, leitor de impressões digitais como item opcional, câmeras no centro da parte inferior da tela, uma porta Thunderbolt 3, uma porta USB 3.0, um leitor de cartões microSD, bateria com autonomia de 15 horas e um conector de fones de ouvido de 3,5 mm.

As vendas começam nos Estados Unidos nesta quinta-feira, com um preço a partir de US$ 999, sendo 200 dólares mais caro que a versão não híbrida, que continuará sendo vendida normalmente. Será que vale a compra? Na minha opinião vale a pena sim, pois usar o PC como tablet em muitos momentos faz sentido e pode ser bem interessante e útil!

Via Tecnoblog.

Leave a Reply