ASUS lança o smartphone Zenfone AR

Desta vez não foi possível ir no evento, mas a Asus apresentou durante a CES em Las Vegas o seu novo smartphone Asus Zenfone AR durante o evento Zennovation para a imprensa no Caesars Palace, sendo que este será o primeiro smartphone do mundo habilitado para Tango e com Daydream pronto. Veja mais detalhes no release encaminhado para a imprensa:

“O Tango é um software integrado a um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que permite que os smartphones contem com realidade aumentada. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR.

O Zenfone AR também é o primeiro dispositivo do mundo habilitado para o Tango alimentado pelo mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi projetado para oferecer experiências de realidade aumentada para smartphones de ponta.

Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc., e presidente da QCT, se juntou ao presidente Shih no palco para fornecer mais detalhes sobre os processadores do Zenfone AR e destacar a forte relação entre a ASUS e a Qualcomm Technologies.

“O processador Snapdragon 821 é a combinação perfeita para um dispositivo como o Zenfone AR que está habilitado para o flagship Tango”, disse Amon. “Você precisa de um chip heterogêneo de computação com uma poderosa eficiência de energia para lidar com as características intensas e complexas de processamento que são necessárias para otimizar e fornecer experiências ricas de realidade aumentada. Parabenizamos a ASUS pelo novo produto e estamos animados de agora termos processadores Snapdragon alimentando dispositivos em toda a linha de produtos”.

Para revelar mais sobre o Zenfone AR e o Tango, assim como demonstrar algumas das incríveis experiências de realidade aumentada disponíveis por meio de inovadores aplicativos e jogos móveis, Erik Hermanson, Diretor de Marketing de Conteúdo & Marca da ASUS, e Johnny Lee, Diretor de Engenharia da Tango, também subiram ao palco. “Nossos telefones já nos ajudam no nosso dia a dia, mas acreditamos que eles podem fazer muito mais que isso. Estamos animados com o fato da tecnologia do Tango ter sido integrada ao Zenfone AR, tornando seus recursos disponíveis para mais pessoas”, disse Lee. Após isso, o presidente global da Gap, Jeff Kirwan, fez uma demonstração do Dressing Room, um aplicativo de realidade aumentada que permite que os clientes da Gap experimentem a roupa em um manequim virtual e que fornece uma visualização do visual a partir de qualquer ângulo.

ASUS Zenfone AR

O ASUS Zenfone AR é um smartphone de última geração que representa um avanço significativo para as tecnologias de realidade aumentada (AR) e de realidade virtual (VR). Ele é o primeiro smartphone habilitado para Tango e com Daydream pronto. O Tango é um software com um conjunto de sensores e com visão de computador do Google que possibilita experiências únicas de AR para os usuários do smartphone, tais como jogos de AR, utilitários de AR e navegação interna. O Daydream é uma plataforma do Google para realidade virtual móvel de alta qualidade e suporta aplicativos Daydream VR. O Zenfone AR foi desenvolvido em estreita cooperação com o Google para oferecer as melhores experiências com o Tango e o Daydream.

O Zenfone AR é o dispositivo mais fino e mais leve com Tango habilitado. Este avanço com relação ao tamanho e ao peso foi possível graças ao inovador sistema ASUS TriCam™, um sistema de três câmeras que conta com uma câmera principal de 23MP, uma outra com sensor de movimento e uma terceira com sensor de profundidade. Ao contrário dos sistemas de três câmeras de outros dispositivos, o design do ASUS TriCam combina essa variedade de câmeras para reduzir o espaço ocupado dentro do aparelho, permitindo que o telefone possa ser mais fino e mais leve.

O Zenfone AR possui um poderoso processador Qualcomm® Snapdragon™ 821, que foi otimizado para o Tango, e é o primeiro smartphone do mundo com 8 GB de memória RAM. O excelente desempenho e a câmera inovadora do Zenfone AR trabalham em conjunto com o Tango para possibilitar experiências de AR uniformes e atraentes no smartphone. Com uma linda tela WQHD (2K) Super AMOLED de 5,7 polegadas e com um novo alto-falante com cinco elementos, as experiências de VR nos aplicativos, jogos e vídeos do Daydream se tornam muito mais imersivas e divertidas. O sistema operacional Android™ 7.0 ‘Nougat’ permite que os usuários aproveitem o Zenfone AR ao máximo, contando com novos recursos para multitarefas e outras melhorias que proporcionam uma excelente experiência móvel.”

ESPECIFICAÇÕES

Tela 5.7 polegadas Super AMOLED WQHD
Processador Qualcomm® Snapdragon™ 821 Octa core de 64 bits 14nm 2.4GHz
GPU Adreno™ 530
Memoria & armazenamento Até 8G1B de RAM

Até 256GB – UFS 2.0 de armazenamento interno

Câmera traseira 23MP ASUS PixelMaster 3.0

(sensor Sony® IMX318)

Recursos câmera Abertura f/2.0, lentes de seis elementos Largan

Foco TriTech 0.03 segundos

Estabilização de imagem (OIS) de 4 eixos para fotos

Estabilização de imagem eletrônica de 3 eixos (EIS) para vídeos

Sensor de correção de cores

Flash LED Dual-tone LED

Suporte câmeras AR Câmera de detecção de movimentos

Câmera de sensor de profundidade com telémetro IR

Câmera frontal 8MP, lente angular de 85º
Wireless Wi-Fi: Dual-band 802.11ac 2×2 MIMO

4G LTE

Sensor biométrico Sensor biométrico digital no botão Home

Registro de 5 dedos / reconhecimento de 360 graus

Conectividade Bluetooth® 4.2

USB-C™ (USB 2.0)

SIM / SD slots Micro-SIM (4G), Nano-SIM (3G) ou microSD
GPS GPS, A-GPS, GLONASS, BEIDOU
OS Android 7.0 (Nougat) com ASUS ZenUI 3.0
Áudio Hi-Res Audio

Alto-falante de cinco imãs

Amplificador inteligente NXP

DTS virtual surround

Bateria 3300mAh com Quick Charge 3.0
Cor Preto

Leave a Reply