MWC 2017: Samsung apresenta novo Gear VR com Controle

A Samsung anunciou hoje em Barcelona o lançamento de uma nova versão do óculos Gear VR com Controle em parceria com a Oculus, sendo o primeiro Gear VR com controle da Samsung. De acordo com a empresa, o novo Gear VR com Controle expande o ecossistema de realidade virtual da Samsung e torna mais fácil para os consumidores desfrutar de experiências de uso do Gear VR. O controle apresenta um design ergonômico, curvo, oferecendo uma pegada aparentemente confortável com apenas uma das mãos e melhor interação com o movimento da cabeça, para uma melhor experiência de uso em games ou apps. Veja alguns diferenciais apontados pela própria Samsung:

  • Diferentes formas de comando para uma melhor experiência – O touchpad fornece seleção rápida e interação com aplicativos de realidade virtual, permitindo várias formas de movimento, incluindo a capacidade de apontar, arrastar, soltare inclinar, entre outras ações, enquanto os botões permitem experiências de jogo melhorada.
  • Movimento minimizado para longas horas de uso – O botão Home, Volume e Voltar localizados no controle dão acesso a tudo o que os usuários precisam de forma fácil,  para que eles possam manter seu foco em um conteúdo totalmente imersivo.
  • Uma pegada segura para jogar confortavelmente – mesmo durante os movimentos mais ativos, a pulseira do controle oferece segurança e conforto durante os jogos.

“Na Samsung estamos focados em definir e exceder o padrão para experiências de realidade virtual, tornando-as mais acessíveis e oferecendo a mais alta qualidade,” disse YH Lee, Vice-Presidente Executivo de Negócios Mobile da Samsung Electronics. “O Gear VR com Controle expande nosso ecossistema VR para ajudar os consumidores a obter maior imersão e engajamento em seus jogos e vídeos”.

Para uma experiência de visualização expansiva, o Gear VR com Controle oferece lentes de 42mm com 101 graus de campo de visão e avançada tecnologia de correção de distorção. O Samsung Gear VR com Controle é compatível com portas micro USB e USB tipo-C, com o uso de um conversor que acompanha o produto. Além disso, o Gear VR terá uma cinta para manter o controle preso quando não estiver em uso.

O novo Gear VR é compatível com os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge e ainda não tem data prevista para o lançamento no Brasil, mas eu arriscaria dizer sem chance de errar que o controle deverá desembarcar por aqui junto com o Galaxy S8! Vamos esperar para ver!

Especificações do Produto

Samsung Gear com Controle Controle
Dimensões / Peso 207.8 x 122.5 x 98.6mm / 345g Dimensões / Peso 108.1 x 48.1 x 38.2mm / 64.3g
Lentes Φ42, FOV 101º x6.25 Controles e Funções Touchpad (clicável), botões, teclas Home, Voltar e Volume
Sensor Acelerômetro, Giroscópio e Proximidade Sensor Acelerômetro, Giroscópio e magnético
Compatibilidade Galaxy S7, S7 edge, Note5,

S6 edge+, S6, S6 edge

Bateria Pilhas AAA Battery (1000mAh, uso médio diário de 2h irá durar 40 dias)

 

Leave a Reply