Conexão Claro 3G – Esperando uma solução

Hoje voltei para a minha base número dois e a conexão ainda está com o mesmo problema de velocidade. Parece que as coisas neste endereço são mais difíceis de resolver do que eu imaginava.

A velocidade de upload está boa, mas o download está extremamente baixo, registrando na maior parte das vezes uma velocidade equivalente a metade do que eu conseguia com a rede GPRS da Claro.

Um detalhe interessante é que nas outras regiões em que eu normalmente utilizo o serviço 3G a velocidade está excelente e o desenpenho muito bom, com uma latência e um lag bastante razoável.

Os técnicos da Claro prometeram uma solução para esta semana, logo, só me resta esperar e utilizar o Plano B para fazer a conexão, o bom e velho WiFi.

5 comentários em “Conexão Claro 3G – Esperando uma solução

  1. Estou bem preocupado com o serviço da claro. Ontem passou o dia inteiro INDISPONÍVEL. Conectava e instantaneamente caia. Das 8 da manhã as 20h. A noite, por volta das 22h, o serviço estava com velocidade horrível (20kbps) e caiu denovo. Passou uns 10 minutos fora e voltou bom. 20 minutos depois estava denovo a uns 30kbps.

    Ta difícil…

  2. Gente, devo ser sortudo.

    Aqui no Rio de Janeiro estou alcancando velocidades de 800/900 kbps, sem problemas.

    As vezes a velocidade cai para uns 200 kbps, mas ainda assim a navegacao nao fica muito prejudicada.

  3. Comprei o serviço claro 3G de 1Mbps há menos de 1 semana aqui em Curitiba, estou navegando a incriveis 2Mbits. Teste no http://www.speedtest.net relata 2800kbps. Os pings são estaveis na proximo dos 90ms para o roteador mais proximo e 280 ms para o http://www.google.com. Downloads a mais de 250 kb (kBytes) por segundo.

    Tudo isso me faria me sentir como se morasse na Europa, não fosse um pequeno problema: A CONEXÃO CAI DE 1 EM 1 MINUTO (sem exagero) neste exato momento estou escrevento desconectado. Só cai se fica ociosa. Basta deixar um ping ns1.claro.net.br /t funcionando que a conexao se mantem.

    O problema acontece em dois computadores diferentes em locais diferentes também.

    Hoje fiquei 1 hora (novamente sem exagero) no atendimento para ver se conseguia ser atendido pelo suporte tecnico. Depois de 5 ligações com os devidos protocolos registrados … DESISTI! Tudo porque estava falando de um telefone (claro) pré pago e a atendente me disse que era IMPOSSIVEL transferir porque e a banda larga é pós pago.

    Tentei ligar para o 1052 do meu celular TIM e tudo o que eu consigo é “Este numero nao existe”. No atendimento daCclaro me dizem que se eu ligar de um fixo eu conseguiria falar. Só tem um probleminha: Eu nao tenho telefone fixo!! (Será que tenho que ir a um orelhao?)

    Fica aqui o registro da minha desilusão, e a esperanca de que as coisas melhorem a gente possa enfim utilizar Banda larga móvel como ela deveria ser…

    A propósito, estou usando modem ZTE MF622 (Talvez seja ele vilão da história)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.