3G x WiFi – Nesta semana a 3G ganhou!!!

Nas últimas semanas eu tive a sorte de contar com redes WiFi de amigos disponíveis nos lugares onde geralmente utilizo a internet, o que certamente é muito bom, entretanto, como os pontos de acesso geralmente não ficam muito próximos, o sinal nem sempre é estável.

Com este problema, passei a utilizar a minha conexão 3G da Claro como uma espécie de backup do WiFi, mas para minha total surpresa, em grande parte do tempo nesta última semana acabei ficando com a 3G no lugar do WiFi. É certo que a instabilidade continua, e a cada uma hora ou duas de conexão tenho fechar e refazer a conexão, além de que geralmente os primeiros 15 minutos de utilização são terríveis, mas mesmo assim a experiência de uso está começando a melhorar.

Nesta próxima semana estarei mudando de casa e de bairro, e não precisei me preocupar com a minha internet. Só fiz um pequeno teste no novo local com a rede 3G e sei que terei minha internet lá! Sem instalações, sem espera, sem problemas. Só precisarei mudar o endereço da conta! Esta é a parte legal da internet móvel!!

Eu sei que não é fácil ter internet móvel no Brasil, mas poder ter minha própria internet em casa, nos clientes que visito, nas casas de amigos e familiares, na praia e no interior de São Paulo não tem preço!! Mas como eu sempre digo, é tudo uma questão de necessidade!

Powered by Qumana

Um comentário em “3G x WiFi – Nesta semana a 3G ganhou!!!

  1. Opa… só um adendo com relaçao a Claro3G e programas P2P, eis uma resposta qeu obtive do atendimento. Aliás é louvavel essa iniciativa de oferecer o email e principalmente responder e dar feedback das questões levantadas através dele.

    Segue a resposta sobre Claro3G x Programas P2P:

    “Programas P2P não me deixam com High-ID, apenas como Low-ID, o que dificulta e deixa quase impossibilitado os downloads nas redes P2P (emule por exemplo).
    Realmente hoje há uma indisponibilidade de utilizar programas de compartilhamento de arquivos como Emule, Kazaa, Torrent, LimeWire,SoulSeek,eDonkey,etc., devido a própria arquitetura de nossa rede. No caso da nossa conexão, quando o cliente acessa a Internet, o cliente tem IP Dinâmico e Falso, ou seja, a Internet não tem acesso ao PC do cliente, mas ele acessa a internet e o IP muda a cada conexão e desconexão. Todas as portas estão em modo Stealth o que garante a segurança da nossa rede. Como não temos acesso a esse firewall, não importa qual programa seja utilizado, as portas sempre ficaram stealth e qualquer programa que teste essas portas concluirá que a porta está fechada, dessa forma nenhum programa de compartilhamento de arquivos funcionará. A Claro já está ciente dos impactos causados e estamos trabalhando para que ocorra a disponibilização dos acessos até 21/03/2008”

    []s
    Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.