Como limpar e ressuscitar a rodinha de scroll de Mighty Mouses da Apple

Após pouco mais de um mês utilizando o Mouse Bluetooth da Apple, sempre com o maior cuidado, resolvi fazer algumas pequenas observações sobre o uso do mesmo.

Em primeiro lugar, acho que não quero utilizar um mouse que não seja bluetooth nunca mais, pois realmente ele é muito mais fácil de usar e confortável, pois não utiliza fios ou aqueles conectores USB dos mouses sem fio. A duração das pilhas é excelente, pois normalmente uso o Macbook por mais de 8 horas por dia e ainda não perdi nem um ponto no consumo das baterias.

Agora vamos ao principal problema deste mouse, a roda do scroll, que com o tempo acaba sujando e não funciona mais de forma adequada, que no meu caso já aconteceu com pouco mais de um mês de uso. Buscando uma solução pelo bom e velho Google, encontrei os seguintes caminhos:

1) Limpar utilizando uma folha de papel A4. No caso do meu mouse funcionou, mas existem alguns relatos que indicam que com o tempo este procedimento pode não ser mais tão eficaz. Inicialmente pode ser uma boa solução.

2) Tecido levemente úmido, conforme indicação da Apple. Outra boa opção!

3) Tecido sintético e fluido de limpeza de óculos. Parece uma boa opção e tem sido utilizada com sucesso por alguns usuários.

4) Desmontar o mouse para limpar. Apesar de parecer muito simples, acho que não é possível termos tanto trabalho somente para deixar um mouse em condição de uso. Deve ser uma opção somente para quem realmente sabe o que está fazendo. Pelo menos por enquanto eu não vou arriscar.

Fonte: MacMagazine.

Powered by Qumana

4 comentários em “Como limpar e ressuscitar a rodinha de scroll de Mighty Mouses da Apple

  1. Na minha opinião esse mouse é um daqueles erros que a apple cometeu e não tem coragem de adimitir e lançar algo melhor (pq condições pra isso eles têm). Eu tenho exatamente esse aí da foto. Além de ele ser extranhamente pesado, mesmo usando só uma pilha, essa bolinha simplesmente para de funcionar do nada. A do meu agora só faz rolagem para cima, já teve um tempo que só fazia para baixo, e meio truncada. Obviamente é sujeira, mas para não ter sujeira temos que viver numa redoma. Quando ele é novo tudo é lindo e maravilhoso, mas depois de alguns meses de uso esse trambolho irrita muito. Sim, é lindo, o design da apple ganha só pela maçã em baixo relevo, mas que enche o saco esse scroll isso enche. Aí vc precisa usar um pouco mais de força para o scroll funcionar e essa força a mais faz o mouse clicar. Sim, pq como ele é um único botaozão, essa força a mais no scroll vira um clique (da direita ou da esquerda…). Já fiz o esqueminha de passar um durex pela bolinha pra limpar, já passei pano úmido, papel, o escambal. Ele até pode voltar a funcionar meio capenga, mas é por pouco tempo e a sensibilidade da bolinha nunca mais é a mesma de qd novo. Eu sinseramente não recomendo esse mouse.
    Mais uma coisa: já trabalhei com a versão com fio desse mouse e a única vantagem é que ele é mais leve e isso facilita a “pegada” e a sensibilidade da navegação. Mas qd o scroll começa a falhar aí já era, nem saravá salva.
    Tá na hora da apple fazer um mouse à altura dos produtos, mas que priorize a funcionalidade e não só a beleza.
    abraço

  2. Tudo funcionava, menos o scroll para baixo.
    Fiz a limpeza remomendada e o mouse voltou a funcionar.
    ADORO esse mouse!
    Obrigada pela dica.
    abraco

  3. Olá!
    Gostaria de agradecer por este artigo!
    O lance da folha a4 funcionou perfeitamente, de primeira.
    O meu mouse não estava rodando para baixo somente e agora está ok
    Muito obrigado, quebrou um baita galho!
    Abraços!

  4. Ótimo, perfeito, após passar o scroll pela folha de papel voltou a funcionar perfeitamente.
    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.