Internet Móvel Claro 3G – À Espera de Um Milagre

Depois de mais de 20 dias na casa nova, ainda estou esperando a conexão da minha internet móvel 3G da Claro ficar estável e com uma velocidade mais razoável. Pelo que parece a região que estou morando agora também tem problemas na rede 3G, e pelo visto ainda não existe previsão de reparos, pois o pessoal que trabalha em algumas lojas da Claro já me informaram que existem muitos consumidores reclamando do sinal nesta região.

Vou continuar esperando um milagre, mas acredito que as coisas melhorem somente com o lançamento da rede 3G em 2100Mhz, que tem uma previsão (não oficial – somente rumores) de iniciar suas operações em abril deste ano. Falta pouco, então o negócio é literalmente, pagar para ver!!

Enquanto isso, é triste ver que estou navegando na rede 3G na cidade de São Paulo com uma velocidade inferior ao GPRS no interior do estado, em um sítio onde não existe nem linha telefônica, há alguns quilómetros (por estrada de terra) de uma cidade com pouco mais de 7.000 habitantes (lá eu navego com uma velocidade de 130kbps!!).

Este foi o meu melhor resultado do dia! Na média navego entre 85kbps e 100kbps…

Um comentário em “Internet Móvel Claro 3G – À Espera de Um Milagre

  1. Rodrigo, não sei o que é pior, se é a sua rede ou a minha aqui no Recife. Ultimamente nos meus testes tem dado a velocidade máxima de conexão, porém, ao fazer um download (de qualquer site. qualquer mesmo) a velocidade não passa dos 31kbps. Ridículo não? Já liguei para a claro e vieram com um monte de “bla, bla, bla”. Sou Adm. de Redes e sei muito bem como essas coisas funcionam. Infelizmente estamos sujeitos a isto. Você tem alguma dica de como eu poderia fazer para cancelar o serviço sem ter que pagar a multa?
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.