Mais um passo para a cura do Mal de Alzheimer

Eu já havia lido esta excelente notícia há algum tempo, mas acabei não comentando nada, mas ontem lendo o excelente blog Português Obvious eu encontrei a notícia novamente e decidi fazer um pequeno texto sobre o assunto.

Segundo o Obvious, um novo medicamento que ainda está em fase de testes poderá reverter todos os sintomas do Mal de Alzheimer em apenas alguns minutos. Ainda é cedo para poder tirar grandes conclusões,  uma vez que os testes somente foram feitos somente em um número reduzido de portadores da doença, e deste modo ainda ser generalizados ou encarados como uma cura eficiente e 100% comprovada.

O tratamento envolve uma droga chamada Enbrel, que normalmente é utilizada no tratamento da artrite, que é injetada na coluna, junto ao pescoço. Pelo menos um dos doentes que foi tratado com este composto, os sintomas foram completamente revertidos em apenas alguns minutos, enquanto outros melhoraram substancialmente na incapacidade de memorização de fatos recentes com a administração de injeções semanais.

Vamos torcer para que estejam realmente no caminho da cura desta doença tão terrível, que causa tanto sofrimento para os pacientes e familiares.

Fonte: Obvious.

Powered by Qumana

7 comentários em “Mais um passo para a cura do Mal de Alzheimer

  1. MEU PAI ESTA COM A DOENÇA COM QUEM FALO PARA BUSCAR AJUDA E O QUE DEVO FAZER PARA QUE ELE SEJA UM DESTES PACIENTES QUE RECEBERAM O TESTE, E FOI CURADO

  2. Por favor me informe mais sobre esse remédio, estou muito ansiosa para tentar reverter o quadro da doença do meu pai, não tenho mais ninguem alem dele, já perdi minha mãe, meus dois irmão e não tenho filhos, somos apenas eu e meu pai, ele tem uma saúde de ferro, mais devido a doença ele já não fala mais, já não tem mais aquela educação, enfim é uma criaça de 85 anos.
    Aguardo novidades
    Marcia

  3. Seria interessante depois de publicar o arquivo e deixar espaço para comentários que o autor desse resposta as perguntas postadas pelos leitores, para que esse espaço de comentários não fosse apenas de uso do autor para medir o número de pessoas interessadas no assunto.

    O assunto mencionado é sério para as pessoas que vivem esse problema e dar uma esperança e depois deixá-las no silêncio perde, ao meu ver, o objetivo da informação e pesquisa que todo jornalista ou simpatizante da profissão deveria ter.

    Obrigada e espero que ainda haja motivação para a pesquisa, para que o artigo não seja apenas um fragmento do conhecimento.
    Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.