Mouse Bluetooth da Apple – Mighty Mouse Wireless – Conclusão Final

mouse

Depois de utilizar o Mouse Bluetooth da Apple por aproximadamente 3 meses por mais de 10 horas por dia cheguei a uma conclusão final sobre o equipamento. O grande ponto positivo do mouse certamente é o bluetooth, que elimina um cabo no Notebook, o que ajuda muito no MacBook, que só tem 2 portas USB. O design do mouse também é muito bom, e o consumo de bateria é bastante razoável, com uma troca a cada 1 mês e meio com 10 horas de uso por dia, mas as alegrias param por ai.

O primeiro grande problema está na bolinha utilizada para o scroll, que com o tempo acaba sujando e não funciona mais de forma adequada, que no meu caso já aconteceu com pouco mais de um mês de uso e com o tempo, por mais cuidado e limpeza (inclusive das mãos) que você tenha. Parece que com o tempo a coisa vai piorando e o mouse trava com uma frequência cada vez maior, o que é realmente muito chato.

Inicialmente o peso do mouse não parecia ser um problema, mas com o tempo as coisas mudam, pois ao comparar com outros modelos, a diferença é absurda. Apesar de existir a possibilidade de utilizar o equipamento somente uma pilha, o seu uso cansa muito. Vale lembrar que o mouse precisa de 2 pilhas AA (que não são leves) para funcionar. Já estava com algumas dores no pulso direito, coisa que nunca havia acontecido, mas já havia percebido que a culpa era do mouse quando usei um modelo comum da Apple na loja A2YOU. A diferença de peso é realmente impressioante!

No final das contas acabei desistindo de usar o Mouse Bluetooth da Apple, que foi substituído provisoriamente por um modelo USB padrão da Microsoft que é extremamente leve e confortável de usar. Entre o conforto do bluetooth e o peso, acabei optando por um mouse mais leve!! Provavelmente vou acabar vendendo o meu mouse da apple.

4 comentários em “Mouse Bluetooth da Apple – Mighty Mouse Wireless – Conclusão Final

  1. Opa Rodrigo. concordo com você viu. Já usei esse mouse algumas vezes e toda vez me arrependo. É uma pena, ele é tao bonito hehe.

    Queria comentar sobre o topico do update, mas como o tópico lá já está cheio, vai por aqui 😉

    – Quando se diz suporte a flash no navegadorna nova versão, significa que DA PRA ASSISTIR AO YOUTUBE NO BROWSER como se faz no computador normal viu. eu gravei um vídeo para mostrar, coloquei lá no meu blog.

    – Resolvi meu problema do mac nao conectar mais depois do update. Se voce também está encontrando problemas usando seu n95 como modem Bluetooth com o Mac, veja a solucao em: http://appleevangelist.blogspot.com/2008/05/n95-com-firmware-v202011-e-o-mac-que-no.html

    Abraço e mais uma vez parabéns pelo seu site. Visita Obrigatória todos os dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.