MacBook – A saga da compra de acessórios

cabomac

Eu estou realmente muito satisfeito com o meu Mac, e tenho certeza que nunca fiquei tanto tempo com um computador com tão poucos problemas. O único problema que tive no Mac foi uma pane geral no Windows XP que estava funcionando em um emulador. O sistema é super seguro e estável e o hardware é de primeira, mas a compra de acessórios às vezes pode ser um trabalho gigante.

Para poder utilizar o MacBook com um monitor externo, eu precisava de um cabo mini DVI para VGA, e achando que seria fácil de encontrar, fui direto na Fnac para fazer a compra. Logo na primeira loja o produto não foi encontrado, o que me levou para a segunda opção, a loja fa Apple / Fastshop a2you, e novamente não consegui nada. Por indicação de amigos e leitores, encontrei a loja Macfix, e pelo site da loja pude comprovar que o produto estava disponível em estoque. Para não correr riscos, tomei o cuidado de ligar antes de sair de casa para saber se o produto realmente estava na loja e consegui a confirmação via telefone.

Após quase uma hora no tranquilo trânsito de São Paulo cheguei na loja, que tinha uma porta de ferro fechada, uma cara de casa noturna e era muito bonita e bem montada. Tudo ia bem até solicitar o cabo para compra e descobrir que o mesmo não estava na loja, pois havia sido vendido no dia anterior. Atendimento lamentavelmente falho, site desatualizado e informações erradas e desencontradas. Totalmente desanimado, continuei minha saga para comprar um simples cabo para o Mac, e encontrei a loja Mac House, uma simpática loja em uma galeria próxima da avenida Santo Amaro que tinha o produto disponível.

Peguei o que aparentemente era a última peça e fui para o caixa, quando descobri que a loja só aceitava cartão Visa!! Não aceitavam nem cartão de débito, que  normalmente pode ser utilizado em qualquer  lugar, de padarias a banca de jornais. Tudo bem, caminhei até o Itaú da Avenida Santo Amaro, saquei o dinheiro e voltei para a loja para levar o meu cabo de vídeo.

Para quem pensa que acabou, ainda precisei resolver mais um pequeno problema, o cabo do Mac é muito curto e fêmea, então fui comprar mais um cabo VGA para poder fazer a coisa funcionar. Foi uma tarde para comprar um cabo de vídeo! Adoro o meu Mac, mas estas coisas desanimam qualquer um. Espero não precisar comprar nenhum outro acessório tão cedo!

6 comentários em “MacBook – A saga da compra de acessórios

  1. Poutz. Sacanagem da MacFix.
    Eu sempre fui bem atendido lah e ahm… é bem bonita a “loja”.

    Mas lamento informar que lá também não aceitam cartão. Oo

    Bah. Fiquei apavorado como uma loja daquele tamanho não tem cartão. Fazer o q.

  2. Obrigado Rodrigo pelo comentário feito sobre a Mac House, precisando de algo estamos a sua disposição.

    Vitor Martins
    Mac House informática
    011 – 5044-1531

  3. Boa tarde. Como usuário Mac também tive dificuldades para encontrar acessórios e produtos relacionados.
    Como trabalho na área eletrônica a mais de 30 anos, resolvemos desenvolver uma linha de acessórios para o mundo Apple e distribuir profissionalmente no Brasil sob a marca Geonav.
    Espero que em breve possam encontrar nossos produtos nas revendas especializadas e possamos atender as necessidades.
    Por favor, nos enviem sugestões de acessórios que gostariam de encontrar no Brasil.
    Em breve o site estará no ar com a linha de produtos atualizada http://www.geonav.com.br
    Atenciosamente,
    Rafael

  4. Concordo! Estou sofrendo horrores pra comprar uma película protetora pro teclado e uma outra para a tampa. Liguei para a FNAC e me garantiram que tinha o produto. Eis que, quando chego lá, o vendedor teve o displante de me falar que o produto sequer existe no Brasil. Pelo Amor do Santo Cristo, onde treinam esse pessoal? Eu também precisava de um cabo DVI para VGA mas já desisti só de ler. Gosto muito do meu Mac mas os ônus e todo o custo dos acessórios está me deixando zonza, e olha que estive a ponto de comprar um Dell e resolvi experimentar o Mac, paciência!

  5. Ola Adriana e demais usuários de MAC,

    A Geonav lançou a linha 2010 de acessórios para MacBook. Capas, protetores de teclado e cabos diversos já estão disponíveis nas revendas especializadas (FNAC inclusive). Outras novidades de acessórios estarão disponíveis após o carnaval.

    Para verificar os produtos acessem os sites:
    Geonav (em finalização)
    http://www.geonav.com.br/geonav

    FNAC (já disponível para venda)
    http://www.fnac.com.br/informatica/secao/acessorios-para-mac/8441.html#pagina2

    Um abraço,

    Equipe Geonav (acesssórios para MacBook)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.