Você realmente precisa de um computador ultra portátil?

dowant

Ontem eu encontrei um interessante artigo no Gizmodo abordando a grande febre do momento, os notebooks ultra portáteis. A cada dia estão surgindo mais modelos aproveitando o grande sucesso do Asus Eee, mas ficam duas perguntas para os leitores, você realmente precisa de um notebook tão pequeno quanto o Eee, e para que?

Há algum tempo já é possível fazer muitas coisas nos Smartphones com Windows Mobile ou Symbian, entre outros com uma autonomia muito maior de bateria e com um equipamento muito menor e mais leve. Se o celular já faz grande parte das tarefas mais simples como Word, Excel navegação na internet, MSN, Skype e visualização de vários formatos de arquivo, por que necessitamos tanto de um computador como o Eee?

Será que um bom Smartphone com um teclado bluetooth não consegue suprir as necessidades mais comuns da maioria das pessoas, contando ainda com uma autonomia muito maior?

7 comentários em “Você realmente precisa de um computador ultra portátil?

  1. Rodrigo, concordo com isso. Hoje não preciso de um notebooks ultra portátil. Tudo que ele faz eu faço com meu n95 e teclado bluetooth. Aliás, faço mais coisas com ele do que faria com um eeePC.

    Além disso tem o fato de que é muito mais portátil, quando termino de usar é só guardar no bolso e pronto.

  2. Como falei antes, não. Só a idéia me dá arrepios, mais uma traquitana – sem a competência esperada por mim de um macbook!
    Carregar outro equipamento que só resolve “uma parte” dos problemas? Não desejo. Dou conta com o N95 (em breve o novo iphone tb) e com o macbook, todos produtos que me atendem completamente! Bjos.

  3. Realmente Rodrigo, hj meu notebook e meu p1i suprem muito bem minhas necessidades. Nao preciso de um ultra portatil. Abraço.

  4. Eu concordo totalmente!!! Um notebook super portátil só tem utilidade pra pessoas que realmente não sabem ou não querem operar um celular. Tem gente que realmente não se interessa por tecnologia que não tem interesse em ficar ligando um teclado Bluetooth ou qualquer outra ação que fuja do tradicional.

    Abraços.

  5. Não concordo, mesmo os smartphones hj tendo diversos recursos que o deixaram muito perto de um computador, ainda não acho que é a hora de largar os ultraportateis por um smart, pq ? Simples, um smart se baseia mais em um único usuário, os ultraportateis se baseiam em projetos de vendas, orçamentos via internet, demonstração de produtos, na qual um smart, por ser muito pequeno, em muitos casos deixam a desejar, para quem meche com vendas, divulgação, etc, um smart não é nada funcional, para usuários doméstiscos sim é um prato cheio ! abraços

  6. Tb não concordo, tenho meu n95. E não faço “tudo” o que quero com ele, e fora que tem umas coisas, que torram a paciencia da gente, ele é meio lentinho (comparando a um computador). E com Alexander disse, tem a tela né, que é pequena, e compartilhar a tela dele não é uma coisa muito fácil, navegar na net tb é algo sofrivel, simplemente é ruim. Eu acho que ele é um telefone/MP3/4 player que quebra um galhão. Não mais que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.