Asus Eee PC – Computador para música?

gr_eeepc

Parece que alguns músicos descobriram que o pequeno e barato Asus Eee PC pode ser uma opção muito interessante para música, tanto com seu sistema operacional original, quanto com o Windows XP. O baixo custo do aparelho aliado a sua portabilidade e portas USB estão transformando este pequeno brinquedo em uma opção interessante também para os músicos.

Apesar da limitação da resolução da tela de 7 polegadas e 800 x 480, seu uso para música é cada dia mais frequente, e novas soluções não param de sair todos os dia! Para quem precisa de um computador
leve, portátil, discreto e de baixo custo para usar para tocar na noite sem correr risco de perder um grande investimento, o Asus Eee PC é uma ótima opção.

Nesta semana vou começar a fazer alguns posts sobre o Eee PC, que já está aqui em casa para uma série de testes!!

Veja alguns links sobre a utilização do Asus Eee para música:

http://createdigitalmusic.com/2008/05/30/asus-eee-as-cheap-tiny-music-pc-guitar-rig-3-linux-tips/

http://www.musicradar.com/gear/all/computers-software/eee-pc-136342/review

2 comentários em “Asus Eee PC – Computador para música?

  1. Rodrigo,

    O asus EEEPC veio para mudar o mercado. Quase comprei um, mas acabei gastando um pouco mais e comprei um HP2133, que você já deve conhecer. O equipamento é fantástico, e depois de experimentá-lo não consigo me imaginar usando o EEEPC.

    Mas pelo preço do EEEPC creio valer a pena, é baixo custo e portabilidade. Quem não precisa de portabilidade é melhor gastar os R$ 1.000,00 em um notebook com tela de 15″, tradicional.

    O HP2133 que peguei tem 120gb de HD 7200rpm, 2Gb ram, tela de 8.9″, bluetooth, wifi, e bateria de 6 células, dura inacreditáveis 4 a 5 horas. O Asus EEEPC perto dele é um brinquedo, tanto nas especificações quanto na aparência: o HP2133 é todo de alumínio, acabamento excelente.

    abraços!

  2. Não tem como comparar um sub-notebook ultra portátil com um notebook normal. O disco SSD é mais rápido, consome menos energia, é menor, não tem partes móveis. O processador de ultra baixa voltagem, a tela pequena, o SSD no lugar do HD, o peso (900 gramas caramba).

    Mas façamos o seguinte. Eu pego o meu EEE PC ligado, copiando arquivos e tocando música ao mesmo tempo, e deixo ele cair no chão, mais ou menos 30 cm de altura (pode ser até meio metro). Aí fazemos o mesmo com o HP2133. Aquele que continuar tocando a música ganha o que sobrar do outro. Pelo menos vou poder vender a memória RAM do HP…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.