Salvo pelo Nokia E61i!

Hoje estou em uma pequena cidade do interior do estado de São Paulo chamada Porangaba, visitando  grandes amigos de longa data, e para não perder o costume, levei o meu kit completo móvel para não ficar sem escrever nenhum dia! A mochila foi devidamente equipada com o MacBook, um HD externo de 160 GB, o modem Huawei E226 da operadora Claro, o mouse Bluetooth da Apple, os celulares Nokia N95 e E61i e o bom e velho PSP da Sony com 8GB de memória.

O Nokia N95 substituiu a câmera digital, e o HD externo repleto de MP3 e o PSP substituiram o iPod, que também ficou na gaveta de casa, diminuindo o peso e a quantidade de equipamentos e fontes levados no passeio, deixando o peso na mochila o menor possível.

Ao ligar o modem Huawei E226 no MacBook, uma surpresa, a total ausência de sinal, seja 3G, EDGE ou GPRS, impossibilitando totalmente o uso da internet, o que para o meu trabalho não é nada bom. Por desencargo de conciência decidi tentar utilizar o Nokia E61i como modem via bluetooth, sendo que a escolha se deu pela grande autonomia de sua bateria. Não é que a internet funcionou em GPRS?

Estou navegando tranquilamente via Nokia E61i como modem bluetooth, entretanto, até agora não consegui entender o motivo do modem da Claro não ter conseguido captar nenhum sinal da rede da Claro. Mais tarde vou fazer novos testes para tentar chegar em alguma solução, mas graças ao E61i estou conseguindo trabalhar sem nenhum problema! Com certeza hoje eu fui salvo pelo E61i, que apesar de ter algumas limitações, na hora do aperto nunca me deixou na mão, e ainda tem uma bateria absurdamente boa!!

9 comentários em “Salvo pelo Nokia E61i!

  1. A qualidade Nokia não foi conquistada somente pelo seu software amigável, quase viciante. Definitivamente não. A Nokia mantêm muito dos seus clientes pelo ótima capacidade de conexão com rede celular! Seja nos aparelhos simples como o lendário 1100(diga-se de passagem o aparelho mais vendido no mundo) ou smart phones, a Nokia está muito à frente quanto ao quesito “telefone” celular!

  2. Pouquíssimas cidades do interior do estado de São Paulo possuem o sinal Claro 3G. Há cerca de 1 semana somente foi lançado aqui em Ribeirão Preto/SP, e mesmo assim o sinal está fraco e ruim.

  3. Aew foi salvo mesmo… mais a claro como eu ja dissi nao tem sinal 3G no meu bairro. entao nao sei como é o sinal da claro. rsrs

    espero melhoras e ke olhem para o meu bairro!!!

  4. Rodrigo, eu atualizei meu N95 e estou com o firmware 21.0.016
    mas eu nao concegui achar o landscape nem concegui ver videos no youtube com ele, pois ele entra direto na versão mobile do youtube.
    você poderia me dizer como eu encontro o landscape no N95 e como eu entro no youtube normal ?

    Ótimo blog…

    Valeu!

  5. Rodrigo.

    Li esta matéria e achei muito interessante ao Blog e resolvi postar.

    Um abraço,

    Kiko.

    Tóquio – Ao mesmo tempo em não entende aposta do Google no Android, Nigel Clifford cogita possíveis colaborações entre sistemas para celulares.

    Uma colaboração mais ampla entre Symbian e Google tanto no nível de aplicações como do sistema operacional é possível no futuro, afirmou o CEO da Symbian, Nigel Clifford, nesta quarta-feira (16/07).

    ¨Temos uma boa relação com o Google¨, afirmou ele em uma conferência em Tóquio. ¨Na verdade o Symbian foi uma das primeiras plataformas móveis a colocar aplicações como busca e mapas do Google¨.

    O Google está prestes a competir com a Symbian no mercado de celulares com o lançamento da plataforma Android, enquanto a Symbian se reorganiza para tentar atenuar o impacto.

    Em junho, a Nokia, que detinha participação na Symbian, revelou planos de se tornar acionista majoritária e torná-la uma fundação, apoiada por diversas empresas do setor de telefonia.

    Como parte da jogada, as três plataformas que rodam o Symbian – S60, UIQ e MOAP – serão unificadas em uma única plataforma aberta.

    Clifford afirmou que, enquanto o desafio pode ser visto como uma reação à crescente competição no setor de software móvel aberto, a Symbian está facilitando a vida de fabricantes de aparelhos e desenvolvedores de aplicativos.

    O executivo também questionou a proposta do Google em introduzir o Android, quando o Symbian já atingiu os objetivos do sistema operacional do Google: uma plataforma já experimentada pelo mercado, tornada aberta e que opera sem licenças de direito autoral.

    O Google, no entanto, não é o único competidor do setor de internet e PCs que está tentando pegar um pedaço do mercado de telefonia. O sucesso da entrada da Apple com seu iPhone também pode ser visto como uma ameaça.

    ¨Nem todos os desenvolvedores podem fazer a transição para desenvolver para telefones celulares – tamanhos de tela são diferentes e ainda existem limitações como consumo de energia e memória¨, afirmou, acrescentando que passar o limite para o desenvolvimento especializado em celulares não é fácil como parece.

    Chiara Castañeda, editora do IDG News Service, de Tóquio.

  6. Acabei de ler o que você escreveu usando meu N95. Estou do local com wi-fi e resolvi tentar mandar este comentário daqui mesmo. Além de servir de teste é para das parabéns pelo seu site e por sua persistência, não deixando seus leitores assíduos na mão. Abraços!

  7. Respondendo aqui via e61i wireles
    não consigo ver videos no youtube sem gastar créditos alguem pode me ajudar? Desde já agradeçendo! Parabêns pelo blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.