Aprendam com a Sony Ericsson

Com tantos aparelhos feitos em material metálico ou plástico que riscam fácil ou racham, é muito interessante ver os celulares da Sony Ericsson com sua carcaça extremamente robusta , construída com excelentes materiais. Acho que as empresas concorrentes deveria aprender a usar materiais com estes.

sew890white-10

Fonte: Daily Mobile.

9 comentários em “Aprendam com a Sony Ericsson

  1. Rodrigo, você tem toda a razão. Veja isso: vendi meu N95 8gb e comprei um N82, tecnicamente eu estou satisfeito, mas quanto ao acabamento é algo deplorável. Alguns dias após a compra percebi leves riscos na tela (daqueles que se vê contra a luz), achei que tinha feito sem perceber, mas comecei a ver que cada tinha tinha mais risquinhos, detalhe: tive um 6600 por um ano, um N73 por um ano e um N95 8gb por cinco meses e nenhum teve nenhum desses riscos, e sempre usei nos mesmos bolsos de calças e camisas. Concluindo descobri que o plastico do visor é tão vagabundo que risca ao se passar o material sintético dos bolsos na tela (riscos leves, não esqueça, não são riscos profundos feitos com metal ou areia). Outro detalhe: depois dos primeiros riscos comecei a verificar se os bolsos estavam bem limpos, mas não era a sujeira. Pra finalizar, tenho o N82 a pouco mais de um mês e os botões já estão rangendo ao apertar. Já que a Nokia não se preocupa com o acabamento, pelo menos que se preocupe com a qualidade do material.

  2. Minha marca de celular preferida é a Sony Ericsson. Além das funções, a linha Wallkman que é a melhor de musicas e a liha Cybershot que eu nem preciso descrever né !

  3. Olá Rodrigo, tudo certo?
    Não discordo que o acabamento metálico seja algo muito bom na qualidade final do celular. O grande problema de se ter peças metálicas externas é que elas bloqueiam o sinal da antena do celular. Todos os aparelhos são obrigados a ter uma “abertura” em material plástico para a antena poder irradiar e receber o sinal( no caso do celular da foto, a antena fica na parte inferior da traseira do celular).
    Abraço!

  4. Não aho que esses designs em alumínio sejam bonitos. Prefiro muito mais aqueles em plástico, mais simples, são muito mais bonitos. Esses de metal dão uma aprência estranha aos aparelhos. Mas é uma questão de gosto.

  5. Sou fã da Nokia. Quando vou comprar um celular, primeiro procuro ver se a Nokia tem algum aparelho que me atenda e só então começo a fazer comparações.

    Nestas minhas comparações (demoro meses para decidir comprar um novo aparelho), tenho percebido que a Sony Ericsson é uma empresa excelente, não somente pela qualidade superior da câmera, design muito bonito, funções avançadas por preço justo e até inferior aos concorrentes e agora fico sabendo que tem carcaça metálica. Poxa, já estou considerando seriamente trocar a Nokia pela SE.

    Obrigado pela dica Rodrigo.

  6. É o Rodrigo tem razão, tenho um Sony Ericsson a um ano e meio praticamente. O modelo é o Z550i que tem o acabamento de metal escovado, até hoje ele está sem nenhum risquinho. Agora o meu n95 8gb, comprei não faz nem um mês, já apareceu alguns riscos na frente não no visor e sim no plástico black piano perto das teclas principais, mesmo estando com uma capinha de couro aveludada feita especialmente para ele. Detalhe, no meu Sony Ericsson, nunca
    usei capinha. Comprei o Nokia n95 8gb por causa da vasta gama de recursos que ele tem, não estou arrependido, tenho usado ele bastante, tirei ótimas fotos com ele e ainda não testei o Wi-fi dele. Agora, temos que reconhecer que o Sony Ericson além do acabamento de seus celulares(a maioria são muito bonitos e de qualidade). Algumas coisas que gosto mais no meu Sony Ericsson que não tem no meu Nokia, primeiramente o Sony Ericsson é mais fácil de usar, tem como organizar tudo fotos, vídeos e sons, com muita facilidade e no Nokia é mais difícil, um exemplo instalei nele um programa muito legal de karaokê, junto com 3.800 música, coloquei as músicas em pastas renomeadas de A a Z, mesmo assim quando vou escolher um ringtone, tá tudo lá todos os sons misturados com os áudios de humor, com todos as músicas do karaokê e ainda com os vídeos que nele tem(isso é péssimo, pois você pode ficar horas procurando um ringtone). Outra coisa que é muito legal no Sony Ericsson é o Rádio que vem com recurso de receber todas as informações que as rádios passam e de graça sem precisar de conecção a internet, tipo o nome da música e do interprete etc… No Nokia n95 8gb, quando você clica para receber essas informações, ele tenta conectar a internet, é cada empresa tem os seus recursos e o seu jeito próprio de fabricar os aparelhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.