Jornalismo móvel em tempo real

Hoje visitando o excelente Npossibilidades, encontrei um ótimo post sobre um artigo do site Jornalismo Móvel comentando sobre a utilização do Qik como uma tecnologia para transmissão de vídeos digitais ao vivo via celular com o N95, que tem sido o dispositivo mais utilizado para esta finalidade.

Segundo o artigo, “os repórteres da revista Variety estão realizando entrevistas em tempo real a partir de celulares e tecnologia Qik. É a mobilidade, ubiquidade e portabilidade presentes nas novas práticas do jornalismo potencializado por tecnologias móveis digitais e pela expansão das conexões sem fio. A banda larga 3G ou o acesso via Wi-Fi permitem acesso remoto via celular de praticamente todo lugar para a cobertura jornalística ou para entrevistas sem o aspecto invasivo causado pelas câmeras de vídeo e toda a parafernália da equipe televisiva. Veja mais sobre o assunto em Tiago Doria Weblog.

É realmente genial poder ver estas novas utilizações dos dispositivos móveis combinadas com a velocidade de transmissão de dados da tecnologia 3G, que a cada dia parece alcançar possibilidades nunca imaginadas, e com certeza o uso do N95 para transmissões de programas ao vivo é uma delas. Por estas e outras que eu gosto do bom e velho clássico!!

3 comentários em “Jornalismo móvel em tempo real

  1. Rodrigo meu amigo. Ai vlw por mais um post ótimo hj como um leitor fiel nem mesmo no meu aniversario vim ake conferir as novidades du meu dia. Bom parabens pra mim e meu presente jah são essas novidades que estao dispostas aqui todos os dias. Mutio Obrigado!

  2. Otimo post, já conhecia o Qik, mas não me dei bem com ele.
    Atualmente uso o Bambuser

    Boa dica do N Possibilidades ainda não conhecia.

    Já assino o seu feed a bastante tempo e agora estou comçando um blog também, fica o convite Falar o Que?.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.