Congestionamento Bluetooth

2728974364_3985f91b521

Eliminar fio do teclado e do mouse realmente deixou a mesa muito mais limpa, entretanto nem tudo pode ser perfeito, pois com estes dois dispositivos bluetooth funcionando ao mesmo tempo às vezes eu consigo um belo congestionamento no meu computador.

O problema acontece quando um terceiro aparelho é ligado ao mesmo tempo para a transferência de grandes quantidades de dados, como fotos e vídeos, o que faz com que o mouse sofra algumas falhas de funcionamento e trabalhe de forma extremamente lenta. Vale lembrar que este problema não acontece com a simples sincronização de dados de agenda e contatos!

A saída é transferir fotos e vídeos do celular via cabo quando o mouse e teclado bluetooth estiverem em uso, o que pode não ser a melhor situação, mas pelo menos ajuda a evitar o congestionamento do bluetooth no computador.

7 comentários em “Congestionamento Bluetooth

  1. Rodrigo,
    Deixa eu te perguntar uma coisa. Tu não nota que o mouse já é meio lento normalmente?
    Digo isso porque eu tinha um MacBook com o mighty mouse wireless e ele é muito lento, move o cursor com um certo delay. Mesmo configurando no system preferences no máximo de “velocidade”. Tentei de tudo, até deixei ele com uma pilha só pra ficar mais leve.
    Comprei um iMac semana passada e veio com o mighty mouse com fio, aí são outros quinhentos. Ele funciona que é uma beleza, e é bem mais leve.
    Qual a solução que tu achou?
    Abraço

  2. Ricardo Fay, bom dia! A velocidade dele até que não é tão ruim, apesar de ser um pouco mais lento mesmo, mas o peso é muito grande. Mesmo com apenas uma pilha, eu não gostei do peso e daquela bolinha! Suja fácil e perde a função, sendo que preciso ficar limpando toda hora. Acho que vou acabar comprando o bom e velho mouse da Microsoft. Um Abraço!

  3. Rodrigo,

    Esse protetor laranja do seu macbook onde vc conseguiu? Estou procurando algum tempo em sites mas não acho.
    Na verdade eh um case, protetor, qual seria o nome dele?

    Abraco

  4. Rodrigo, bom dia também.
    Eu não me adaptei nada bem mesmo, até tendinite eu tive como ele. Estou em busca de uma solução melhor. Eu vi que tem alguns mouses wireless da logitec que usam a freqüência 2.4 GHz ao invés dos xing-ling que usam a 15 MHz. O único problema seria o dongle, que, no teu caso, ficaria aparecendo no MacBook, mas para mim ele fica escondido. Vou esperar a virada do mês e vou ver se compro um desses.
    Abraço

  5. Um segundo adaptador não seria uma solução boa e de baixo custo ? Pelo que ja testei 2 adaptadores não dão conflito e nem nada pq cada um terá um nome, basicamente seriam como 2 placas de rede no pc.

  6. Olá Rodrigo!

    Ao invés de usar conexão de dados via bluetooth, por que não usa o SymSMB para transferir dados? Desde q postou esse programinha, eu não uso mais nem cabo nem bluetooth para enviar e receber dados para meu N95. Talvez seja uma solução para liberar o bluetooth para os demais periféricos.

    Alias, eu apenas busco e envio os arquivos e pastas a partir do N95, através de um compartilhamento do meu pc. Ainda não consegui acessar o compartilhamento que configurei no meu SymSMB a partir do meu pc ou de outro dispositivo. Se alguém souber como fazer, dá uma dica 😉

    Abraços a todos!

  7. Uso o Mighty Mouse wireless com um Macbook Pro e Macbook Air. Não tenho problemas de velocidade. Pelo contrário, às vezes acho o tempo de resposta menor que o USB. O problema dele é com a bateria, que acaba de repente, sem aviso e te deixa na mão!

    Sobre o mouse Microsoft, NÃO compre o Natural Wireless 6000. Comprei há pouco tempo para usar no escritório. Escolhi esse porque supus que, por ser o mais caro da loja era o melhor, mas tive de devolver 2 dias depois. De ergonômico ele não tem nada. Compre aqueles mais baratos que são excepcionais!

    Voltando ao bluetooth, outro dia li que os consórcios que gerem as tecnologias bluetooth e wi-fi estavam discutindo uma fusão. A idéia era usar a simplicidade do bluetooth junto da velocidade do wi-fi para transpor desafios como esse do excesso de conexões na mesma portadora. Isso tudo para combater a “ameaça” do Wireless USB.

    abçs,
    Flavio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.