Orange da Polônia contrata atores e faz fila falsa para o iPhone nas lojas

Hoje o iPhone 3G chegou em 20 países, e para tentar manter o hype de filas para comprar o aparelho, a Orange da Polônia adotou uma estratégia no mínimo um pouco questionável de contratar atores para ficar na porta de 20 das suas lojas para chamar atenção dos consumidores. Não acho que esta atitude faria alguém desistir da compra, mas com certeza não é lá muito agradável ver a operadora tentando enganar o consumidor com uma campanha destas para tentar aumentar suas vendas. Mas no amor e na guerra vale tudo!

O que você achou desta ação da Orange da Polônia?

8-21-08-orangepoland

Foto da “Fila falsa”.

Fonte: Eupodo.

12 comentários em “Orange da Polônia contrata atores e faz fila falsa para o iPhone nas lojas

  1. Eu, que procuro saber a respeito do celular antes de comprar, já o considero “fraco” (na realidade ao contrário das outras empresas que fazem celulares e incorporam “funções” no mesmo, eles tomaram o ipod e incorporaram um telefone), decepcionado com o “espião” incorporado no aparelho, carcaça “rachando” e somado a essa atitude de “falsa fila” me parece um ato desesperado de quem tem ciência de que o aparelho não faz o que promete com tanta eficiência justificando tanta procura embora saibamos que será bem vendido por conta de ser o celular “da modinha”. Para quem compra aparelho por ilusão de propagandas e não por conhecimento ele estará ótimo mas para quem conhece…

    Abraços

  2. Ridículo. Ainda que, para mim, o Iphone não seja tão bom quanto um N95 ( já que curto tirar fotos e filmar com um cel ) acho este tipo de propaganda inútil e até antipática, uma vez que o Iphone tem um mercado considerável já conquistado pelas suas qualidades estéticas e marketing agressivo. Logo quem perde com esse tipo de propaganda é a Orange e não o Iphone.

  3. Exatamente Malandro, como você mesmo disse eles usam esse tipo de estratégia porque o Iphone vence pelas suas qualidades estéticas e marketing agressivo ou seja uma caixa de presentes bonita sem nada dentro, por que como você define um celular 3G que não possui 2° câmera para video conferência, não tira foto macro, não possui flash, segundo a própria Aplle estão com bugs no sistema que faz com que na navegação abram links indesejáveis, travem e resetem o aparelho, segundo Steve Jobs existe um disposivo “espião” colocado pela própria Aplle, o teclado bluetooth da Aplle não é compatível com o próprio aparelho da Aplle e ainda por cima a “carcaça” de plástico (material que deveria ser banido em celulares como Iphone e N95 assim como outros do mesmo nível) começa a rachar sem nenhuma razão aparente, informações estas retiradas de sites de respeito algumas daqui mesmo. Preferências a parte lembremo-nos que a função do marketing é iludir para vender, jamais falarão dos defeitos para vender, apenas das qualidades, se houverem…

  4. Nos usuarios do N95 temos que nos render ao iPhone nas inovações e na ótima capacidade de manusea-lo. Eu, o Rodrigo e muita gente se rende ao multi-touch. Isso sim é um fator fundamental para que eu podesse trocar o N95 pelo iphone. Mas…. sabemos que quando playboy (que só liga e ouve música/video) compra iphone, realmente tende a virar modismo.

  5. A publicidade é muita. As pessoas vão ter com o que o marketing pede.
    Eu pessoalmente não desejo um iphone e não sou contra.
    Estes tipos de marketing para mim é falta de confiança do dito aparelho.

    Fiquem bem

  6. A grande sacada do Steve Jobs é saber vender seu peixe como ninguém, mas no Iphone o passo dado foi maior do que a perna. A estratégia consiste em apresentar um produto já existente no mercado, mas com um design e funções melhoradas, com preço superiores aos da concorrência. Foi assim nos Imacs, Ibooks e Ipods. Mas no Iphone eles se esmeraram no design e no marketing e esqueceram de criar um produto realmente diferenciado. É mesmo uma pena, pois poderiam atrair novos usuários de produtos tecnológicos ao mundo Mac. Assim só atrairão incautos seguidores de moda que trocarão facilmente de aparelho qdo surgir um mais “cool”. Comentando o post propriamente dito, lembro q tal fato é recorrente nas campanhas pesadas de marketing, inclusive na net, com falsos usuários a falarem bem de produtos em fóruns e blogs.

  7. Alessandro, o que eu ainda não consegui entender é o fato de que alguns hard users de Windows Mobile e Symbian estão migrando para o iPhone, contrariando um pouco a nossa imagem de usuários inexperientes comprando o aparelho sem informações. Vou conversar com o pessoal para tentar entender! Um Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.