Blog Monocular

mikewazowski

Após vários meses de tratamento, uma cirurgia e uma desepitelização (que é praticamente uma pequena cirurgia também), no início deste mês o meu olho direito sofreu uma nova lesão no epitélio, que é a camada de pele mais externa da vista, e precisou de uma nova lente de contacto curativa. No início da semana passada eu precisei tirar a lente por que ela já apresentava alguns resíduos decorrentes do prolongado tempo de uso. Alguns dias depois, no final da semana passada precisei voltar a colocar a lente de contato curativa por conta de fortes dores no olho direito.

Agora o resumo da ópera é o seguinte, eu sofri algum tipo de problema com a lente de contato e estou com dores terríveis no olho direito, além da vista totalmente embaçada. Estou sendo tratado em uma das melhores clínicas do país, mas após 7 meses sem conseguir uma solução definitiva para o meu problema, vou tentar uma última cartada mais radical, uma nova cirurgia com Laser. A idéia é retirar totalmente a camada de pele mais externa do olho chamada epitélio e a outra camada (ou parte dela) do tecido que fica logo abaixo.

Ao que tudo indica, o epitélio não está conseguindo se formar corretamente por causa de problemas com o tecido que fica imediatamente abaixo dele, logo, retirando os dois o organismo deverá formar estas duas camadas novamente de forma mais adequada e firme. Vamos ver se o médico entende que este é o melhor caminho e resolve de uma vez por todas o problema, já que não é possível mais ficar tanto tempo com um problema que causa dores tão fortes. Se não resolver, aceito sugestões de clínicas e oftalmologistas que gostem de desafios!!

Agora o blog volta a funcionar de forma monocular, já que a vista direita está completamente embaçada e muito dolorida. Mesmo assim vou fazer todo o possível para escrever o máximo que puder, e agradeço muito aos leitores que ajudam na resposta dos comentários!!!

11 comentários em “Blog Monocular

  1. Rodrigo, não te conheço, mas já passei maus-bocados por conta de uma pedrada no olho. Quem me salvou de ficar cego foi o Dr. Márcio Bittar, do Instituto da Visão de Belo Horizonte.
    É um professor da UFMG, Doutor em Retina na França, se não me engano, enfim, salvou meu olho, quero compartilhar isso com você. Qualquer coisa entre em contato.

  2. Rodrigo melhoras cara. po olha se vc for hospitalizado pelo amor de deus nao esquece de levar seu mac pra eu poder ver os post mesmo assim.

    e mudando da tatica da Nokia para a sua…

    “Reage Rodrigo!!”

  3. OI Rodrigo, tudo bem? O seu blog é claro e preciso… muito legal… Espero que esse olho melhore logo… vc ja foi ao Ipoe na av. Paulista, procure pelo Dr. Akira, um dos melhores oftalmologistas, ele trata o glaucoma do meu pai…
    Abs,
    Luciano
    Enviado via motoq/evdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.