Nokia N96 começa a ser vendido na Europa

n96_001

Enfim o Nokia N96 começou a ser vendido!! O smartphone foi anunciado em fevereiro de 2008, mas demorou um longo tempo para chegar nas prateleiras das lojas, o que fez com que o mesmo fosse superado em alguns quesitos como a tela, por exemplo, por outros aparelhos da mesma marca (N85).

Acho que a grande vantagem que ainda persiste no novo modelo é a memória interna de 16GB que pode ser aumentada com a utilização de um cartão de memória Micro SD, o que poderia elevar para 24GB a capacidade de armazenamento do aparelho. Outro ponto interessante que poderia fazer a diferença seria a TV digital, entretanto aparentemente não será lançado um modelo compatível com o padrão brasileiro, fazendo com que esta função seja totalmente inútil neste modelo no Brasil.

Será que o preço estimado em 550,00 euros não está um pouco elevado para tão poucas novidades? Você pensa em trocar o seu Nokia N95 ou N95 8GB por este modelo?

Fonte: GSM Arena.

11 comentários em “Nokia N96 começa a ser vendido na Europa

  1. Eu particularmente até acho que vou comprar um, desde que o “acabamento” dele seja melhor que o N95, quem sabe no futuro não muiito longo a Nokia adapte ele ao padrão da TV digital do Brasil ! ! ! !

  2. Olá Rodrigo.

    Tenho um N95 8GB e um N95 e como o Ricardo disse eu também só efetuaria a troca caso a opção de TV funcionasse no Brasil.

    Abraço.

  3. Rodrigo, tenho o N95 Clássico e não trocaria pelo N96 não. Inclusive, estou indo pra Itália hoje e vou tentar comprar o Iphone 3g por 499 euros lá. Alguém tem alguma dica pra me passar?

    Abraços!

  4. Para ser sincero… ainda não sai do meu N80! venho resistindo bravamente as tentações. Bom, se alguém comprar esse N96… e quiser me vender o N95…. poderemos negociar! rrrssr

    Abraços a todos.

  5. o nokia anunciou que vai lançar o N96 aqui no brasil até o final desse ano, mas não sei se a tv digital vai funcionar aqui;
    é esperar pra ver

  6. Nem pensar, possuo um N95 classico…
    se fosse mais barato compensaria a troca…

    estou esperando o Inov8 da Samsung…

  7. Mario, vc tem em mim um colega! Tb tenho meu velho N80 e não consigo me decidir, já cogitei o N95 8Gb (€ 490 sem plano de minutos)Samsung Omnia (€ 470, sem plano) e o Iphone 3G (499 sem plano), todos aqui em Portugal. Agora estou de olho no N96 ou no N85. Ainda não têm preço por aqui. Qto a tv digital creio ser mto difícil que a Nokia adapte os celulares ao padrão digital brasileiro, pois o investimento é grande e talvez o mercado não compense. Tenho um amigo que desenvolve conteúdos p/ o padrão digital brasileiro e segundo o mesmo, o padrão é diferente pelo tipo de serviço interativo que se quer oferecer, não disponível nos padrões europeu, japonês ou americano. Pelo o que eu entendi os outros padrões podem ser visualizados numa tv com o padrão brasileiro, mas o inverso não. Se eu estiver falando algum absurdo, corrijam-me.

  8. Tenho um N95-8GB, não consigo encontrar um motivo sequer para comprar o N96. Na minha opnião a Nokia perdeu tempo lançando esse modelo, seria muito mais interessante se o N96 já tivesse um sistema touch.

  9. Ele resolve apenas 2 das falhas do N95 8GB… é mais bonito e aceita cartão de memória … mas em contra partida é mais lento que o N95 8GB… perdeu a aceleração grafica…
    Não vale a pena, como disse o Adriano Freitas, trocar um N95 8 GB por um N96… = trocar 6 por 5… Não se ganha nada de REALMENTE relevante nas capacidades do telefone.Meu N95 só vai embora quando tiver um Nokia com tudo que ele tem + Touch screen, e cartão externo de memória.
    Iphone já tive… (2G 8GB) tem que melhorar MUITO pra valer a troca por um N95..

  10. Rodrigo, gostaria de dividir com todos a informação que tive. Meu primo trabalha na Nokia do Canadá a mais de 6 anos e, aproveitando que meus pais estão saindo de férias pelos EUA e Canadá, decidi pedir a eles que me tragam um celular novo. Como estava com muita dúvida entre o N96 e o Iphone 3G, resolvi mandar um e-mail para meu primo da Nokia. Segue a resposta:

    “Vou te contar um segredo sobre telefones da Nokia – o N95 é o melhor telefone que a Nokia projetou nos últimos 3 anos. Ele usa o hardware mais potente dos últimos anos, os únicos problemas que ele tem são tempo de bateria – uma jaca – e memória.
    Se você quer trocar o seu N95, eu recomendo o iPhone. O N96 foi projetado aqui em Vancouver e conheço vários podres dele, não vale a pena – o hardware dele não é melhor que o do N95, só usa uma versão mais moderna do software. Eu mesmo uso um N95, talvez o pessoal aqui dê pra gente uns N96 depois.
    Outro problema com o N96 é que como acabou de sair, ele ainda não está vendendo aqui na américa do norte – só na europa por enquanto, acho. Então entre os dois é iPhone certeza!”

    Minha decisão está tomada.
    Existe alguma possibilidade de conseguir comprar o Iphone 3G nos EUA sem contrato, comprovante de endereço e etc?

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.