OVI da Nokia – Hoje tem novidade!

Hoje a Nokia apresentará em um evento especial as novas funcionalidades do serviço OVI, que ao que tudo está indicando agregará uma série de features, tais como o backup, sincronização de informações e partilha de arquivos.

Apesar da excelente interface do iPhone, eu tenho conversado com muitos usuários que sentem muita falta de fazer coisas simples como partilhar um arquivo de programa, game, foto ou vídeo freeware por meio do bluetooth do aparelho ou a instalação de programas de uma forma mais tranquila. Um iPhone totalmente desbloqueado e com repositórios de programas definitivamente não é uma coisa tão simples para a maior parte dos usuários, sendo que a maioria acaba se contentando com o kit básico de programas instalados “de fábrica”.

Espero que a Nokia tenha tenha sucesso com o seu OVI, pois eu acredito que a partilha de dados entre as pessoas é um caminho muito mais interessante para o usuário do que o negócio fechado e travado da Apple. Será que um dia os usuários vão perceber isto, ou a moda é mais forte do que a facilidade de distribuição de conteúdo?

5 comentários em “OVI da Nokia – Hoje tem novidade!

  1. Sincronizei minha agenda e notas com o seviço. Fui interessante o layout e ferramentas. Aprovado!

    Ter uma agenda on-line como backup realizado de forma simples é muito bom.

    abraços

  2. Boa tarde Rodrigo, não sei como postar uma pergunta no local certo aqui no seu site…então vou postar aqui mesmo, me desculpe.
    Eu tenho um N95 8GB e fiz no domingo passado a atualização do firmware para o meu nokia, mas perdi todos os meus tons que já estavam no celular, isso é normal, ou tive algum problema que eu não saiba.

    Valeu

  3. Boa tarde Rodrigo, tudo certo ??

    Eu queria perguntar uma coisa mas não está relacionada a esse post…

    Como é sabido, o N95 possui diversos “perfis”. Na teoria existe um, o Offline, onde vc não tem acesso a rede, nem a internet, nem nada…

    De fato é isso mesmo ?? Pq um dia desses eu estava viajando de avião com a TAM e a aeromoça ao ver eu com o aparelho ligado solicitou que eu desligasse. Disse que estava no modo Offline (modo avião para ela) e ainda assim não adiantou..

    Agradeço por uma luz !!

    Abras,

    Zaca

  4. Oi Zaca,

    Também tive este mesmo problema em um vôo da TAM. O problema não eh a TAM, mas a ANAC. Existe uma legislação que diz que os aparelhos devem ser desligados independente de possuírem a função Offline. No exterior eles já estão tentando mudar isso. Se não me engano já existem países onde eh permitido, mas até isso chegar no Brasil…

    A explicação que obtive da aeromoça eh que, devido a grande variedade de smartphones, eles não teriam como saber se os aparelhos estão no modo Offline, entao a alternativa eh obrigar que sejam desligados. Não acho que seja certo, mas como eh lei.

    Se alguém tiver alguma informação diferente.

    Abraços,
    Rafael

  5. Valeu Rafael !!

    Acho que vc está certo.. de fato acho que a tripulação não saberia julgar qual telefone (ou smartfone) tem memso essa função ou não e se ainda está mesmo na função..
    Sabendo como é o povo brasileiro é bem capaz de a pessoa deixar ligado mas falar que tá no “offline”..

    Eu que quando comprei o N95 aposentei o mp3 player e a máquina digital nesses casos tenho que traze-los a ativa de novo…

    Abras,

    Zaca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.