Resumos dos lançamentos da Apple – Alguma novidade?

Ontem o dia foi muito corrido e eu acabei não conseguindo escrever sobre o evento da Apple, que certamente foi o grande assunto do dia. Em tempos onde o menos virou mais e todos querem equipamentos bonitos e funcionais com menos funções e hardware mais fraco, o lançamento não apresentou nada de especial.

Veja este interessante resumo que foi encontrado no iTouchBr, transcrito na íntegra:

  • -iTunes com conteúdo HD;
  • -Lançamento do iTunes 8.0;
  • -Nova funcionalidade Genius;
  • -Novo iPod Nano anunciado, tal como as imagens vazadas;
    • -Design curvado
    • -iPod mais fino atualmente
    • -Acelerômetro
    • -24 horas de música e 6 horas de vídeo
    • -Novas cores
    • -Novo fone de ouvido
    • -etc…
  • -Novo iPod touch anunciado;
    • -Traseira curvada tal como o iPhone 3G (mas ainda metálica)
    • -Botões de volume nas laterais
    • -Caixas de som
    • -Novos preços
    • -etc…
  • -Novos jogos anuncioados
    • -The Sims, Need for Speed, etc…
  • -Novo firmware 2.1 anunciado
    • -Menos bugado
    • -Integra funcionalidade Genius
    • -etc…

Como eu já esperava, principalmente depois do lançamento do novo iPhone, nada de realmente novo no mundo da Maçã. Apesar do hype, quanto tempo será que a Apple vai manter os lucros lançando os mesmos produtos com pequenas alterações? Estão parecendo com as montadoras de automóveis quando mudam apenas uma lanterna ou detalhe minúsculo e dizem que que é um “novo modelo”.

Quando vejo estas coisas começo a achar que o Nokia N96 realmente é um produto totalmente repaginado quando comparado com os modelos anteriores, principalmente quando observamos a evolução do iPhone e do iPod Touch da primeira para a segunda geração.

Fonte: iTouchBr.

Resumo do Meio Bit.

4 comentários em “Resumos dos lançamentos da Apple – Alguma novidade?

  1. discordo completamente

    Tudo bem que sim, hoje menos é mais, mas a Apple sempre mantém qualidade e melhora seu hardware e soft no quesito mais, e no menos só diminui o tamanho do aparelho. O nano recebeu tela maior, um soft melhor, acelerometro, está mais fino e duplicou sua capacidade. Agora me diga, vc acha isso um produto novo onde menos é mais e com hardware ruim?! Pois aqui foi completamente o contrário, menos em tamanho e mais em hardware!!!

    N96 repaginado? mudou quase nada, continuou com form factor feio e pequenas modificações já existentes no N95. A nokia quase nunca muda o design de seus aparelhos, mantendo quase sempre aquele formato barra, quase um tijolo. Vc mesmo já se questionou milhões de vezes se é lucro mudar de N95 para N96…

    ~~

  2. Olá Rodrigo!!! Acompanho todos os dias o seu blos e é um dos poucos “zerados” no meu leitor de RRS!!!
    E quero deixar um cometário (não é uma crítica, ehehehe) sobre esse post seu.
    A cada evendo a apple se cria uma expectativa enorme de que produtos novos ou atualizações aparecerão… e isso gera uma frustração quando não vem nada de muito diferente. Mas a verdade é que essa é a posição da apple em relação aos seus produtos. Ele mantem a têndencia (criada por ela mesma) até o lançamento de produtos realmente revolucionários. Só lembrar quando eles lançaram os primeiros iMacs G3, translúcidos… tudo da apple era translúcido.
    Ai veio o revolucionário ipod, com visual clean e totalmente diferente dos imacs g3. Na carona apareceram os imac, brancos e quadrados.
    A pouco tempo atrás vieram os notebooks da intel, os macbooks (revolução na tecnologia da apple), com visual repaginado, branco e preto, foscos e bordas arredondadas. Na carona vieram os ipods na mesma tendência…
    Depois apareceam os famosos iPhones (nem precisamos falar o quanto isso mexe com o mercado de telefonia), com visual de vidro e bordas pretas. Na carona vieram os imacs…
    no ano passado apareceu o macbook air (inveja de todos os fabricantes), com visual metálico e arredondado… na carona estão os novos iphones, ipods e talvez os novos macbooks…
    em resumo… esse é o modelo apple de tendências e só realmente apresentará um design novo quando um realmente eles lançarem um produto que faça o mercado balançar novamente (talvez um tablet, um note touch?!?!?).
    E outras empresas perceberam que essa estratégia realmente dá resultados, vide a nokia, que finalmente apresentou um design realmente bonito e que extendeu para muito de seus produtos. (n81, n73, n96)

  3. Mitsu, boa tarde! Obrigado por ler o blog! Concordo 100% com você, e tenho que dizer que para escrever no blog uso um MacBook com um teclado bluetooth da Apple, tenho um iPod vídeo de 60GB e um iPod Touch de 16GB!! Gosto da marca e da estratégia, mas acho que está fazendo falta uma grande novidade, principalmente quando pensamos em ipods e iPhones. Mas acredito que no próximo ano as coisas mudem e os lançamentos de maior impacto voltem para o pessoal da Maçã! Grande Abraço meu amigo!!

  4. Felipe Cabral, tudo bem? Acho que ainda estou chateado com o iPhone 3G ser de material plástico e ter uma aparência de produto barato quando comparado ao modelo anterior, que parece ser muito mais robusto!! Quanto ao N96, foi uma brincadeira, pois ainda acho que é um bom negócio ficar com o N95 8GB, pois como eu sempre falo, detesto o acabamento em black piano. Grande Abraço!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.