Claro 3G – Internet móvel de volta ao normal

Hoje estou começando o dia com um teste de conexão, para saber como e onde precisarei ir para conseguir trabalhar, já qua a conexão da Claro 3G estava muito ruim desde quarta-feira à noite na zona oeste da cidade de São Paulo.

Para começar, testei a velocidade da rede em GPRS / EDGE utilizando o meu Nokia E61i como modem via bluetooth e cabo, conseguindo os seguintes resultados:

Depois foi a vez de testar o modem Huawei E226 na rede 3G utilizando o APN bandalarga.claro.com.br, sendo que ele apresentou o desempenho abaixo:

Por fim, testei novamente o modem Huawei E226 na rede 3G utilizando o APNmodem Huawei E226 na rede 3G utilizando o APN claro.com.br:

Ainda não tenho informações sobre o problema, mas com certeza ele foi resolvido, entretanto, sempre me pergunto se que a Claro não poderia enviar emails ou SMS avisando os usuários sobre manutenções ou problemas na rede. A Giro da Embratel sempre fazia isto, e era uma atitude muito simpática e transparente com os seus consumidores. Espero que um dia as operadoras de telefonia celular também aprendam a agir desta mesma forma, pois ficar mais de 24 horas sem o serviço disponível e nenhuma informação sobre o problema não é uma experiência nada agradável.

6 comentários em “Claro 3G – Internet móvel de volta ao normal

  1. Aproveitando o assunto sobre 3g, tenho um N95 8gb que comprei a uns 6/7meses atrás, como faço pra saber qual frequencia de 3g ele trabalha? Tenho plano da claro e vi que o 3g dela é na frequencia dos 850 ai queria saber se o meu n95 aceita ou se ele é 2100 ou sei lá o que.
    Obrigado

    Abçs

  2. Olá Rodrigo,

    Sou cliente recente aqui em São Gonçalo na rede 3g da Claro, e também enfrento serios problemas de falha de conexão, a toda hora cai e principalmente quando uso muito download(Up-date do windows ou baixando vídeos do You tube). Estou com um Modem Sony MD300, pode ser defeito nele?
    Abçs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.