Segurança – O iPhone mantém na memória as telas de tudo o que é feito no aparelho!

iphone-hacked

Um iPhone-hacker chamado Jonathan Zdziarski descobriu duas grandes vulnerabilidades no iPhone, que são realmente preocupantes! A primeira é uma forma de contornar o código de segurança iPhone codelock, sendo que Zdziarsk levou uma hora para demonstrar o truque, que segundo o mesmo pode ser feito por qualquer pessoa com tempo e acesso ao telefone.

O problema número dois está relacionado aos screenshots criados pelo sistema operacional, sendo que a cada vez que o usuário do aparelho pressiona o botão Home o iPhone guarda o que você está fazendo como uma captura de tela. O objetivo desta ação é fazer uma animação com o programa em utilização ao minimizar o mesmo, sendo que estas imagens são excluídas imediatamente depois de serem utilizadas, entretanto é possível recuperar os arquivos apagados restaurando os arquivos removidos das capturas de tela para encontrar alguma informação útil e sigilosa.

Como foi indicado no post original, a vantagem disso é a utilização pelas autoridades para conseguir provas contra criminosos, mas a grande desvantagem certamente é a insegurança que o iPhone leva ao usuário, que mesmo com senha pode ter o seu aparelho aberto e as informações roubadas. Nestas horas eu adoro o meu Nokia N95 e as suas proteções de senhas mais seguras e o excelente programa Phone Guardian!!

Fonte: Daily Mobile.

4 comentários em “Segurança – O iPhone mantém na memória as telas de tudo o que é feito no aparelho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.